Florentino Galves ao lado da esposa e familiares (Foto: Juliana Elias/MC)

 

Iniciar uma empresa do zero não é tarefa fácil e mantê-la em pleno funcionamento durante 50 anos exige uma boa dose de conhecimento e habilidades únicas. Florentino Galves Dias, que completou 80 anos de idade no mês de junho é uma dessas pessoas que conseguiu encontrar em seu caminho uma profissão na qual realmente gosta. Na segunda-feira, 15 de julho, a sua empresa “Ótica Mirassol” comemorou cinco décadas de funcionamento, uma marca impressionante para qualquer tipo de negócio.

Uma celebração muito especial foi organizada no espaço e durante a confraternização foi apresentado ao público presente o novo logotipo da Ótica, que carrega a identidade dos seus 50 anos de história. Durante o evento, familiares também homenagearam Florentino, o profissional completa 60 anos de atuação no ramo ótico em agosto e um selo dos Correios foi feito especialmente para parabenizá-lo.

Além de amigos e admiradores da história da Ótica Mirassol, autoridades do município também estiveram presentes, o Prefeito André Vieira e seu vice Tiago Rodrigues, o presidente da Câmara Marcão Alves e o vereador Nardin. Até mesmo o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, esteve na cidade para prestigiar e parabenizar Tino.

 

Prefeito André Vieira e vice Tiago Rodrigues com o filho, ao lado de Tino e Marcos. (Foto: Juliana Elias)

 

 

 

Família Galves ao lado do Prefeito de Rio Preto Edinho Araújo e sua esposa (Foto: Juliana Elias)

 

O Correios de Mirassol lançou um selo comemorativo, que leva uma foto de Florentino ainda no início da profissão. Ele recebeu em primeira mão uma amostra do material e carimbou a primeira correspondência com ele.

 

 

Como forma de gratidão, ele entregou a carta ao seu amigo de longa data, o médico Dr. Jair Pinto, que foi quem iniciou as obras no prédio onde funciona a ótica e ajudou Tino no início da empresa.

Dr. Jair Pinto recebeu a primeira correspondência com o selo lançado (foto: Juliana Elias)

 

O selo é uma forma de dar continuidade à história de Mirassol, homenageando personalidades importantes para o desenvolvimento do município. O material é exclusivo e para ser adquirido é preciso entrar em contato com a família.

Na minha casa eu sempre aprendi e eu sempre ouvi o meu pai falando que essa é uma cidade que forjou ele, ele sempre usou esse termo. Ele sempre usava pelo menos três figuras principais de exemplo na vida dele, essas pessoas eram Jezualdo D’ Oliveira, o Dr. Ariovaldo Correia e o Dr. Leopoldo Gotardi, essas três pessoas sempre se fizeram presentes na vida dele e eu não poderia deixar de falar isso porque foi nessa lógica que ele forjou cada um de nós, filhos.” Marquinho Galves

Florentino, Umbelina, Marquinho e família (Foto: Juliana Elias)

 

 “Gostaria de agradecer ao Dr. Jair, ele está com a gente há muitos anos e muito enobrece a nossa homenagem ao nosso pai, ele com todos esses anos de trabalho é um exemplo nosso de vida” José Miguel

Florentino e Umbelina ao lado do filho José Miguel e da neta Laíssa (Foto: Juliana Elias)

 

“Só tenho a agradecer por tudo que daqui ele tirou e que daqui nos ensinou, com trabalho honesto dele, com o nome que ele nos deu, muito mais importante do que qualquer coisa material, o nome. O respeito que ele nos ensinou, nos cobra, mas nos ensinou e continua ensinando até hoje. Nós te amamos e só temos a agradecer” Fábio Galves, filho.

Florentino e Umbelina ao lado do filho Fábio e família (Foto: Juliana Elias/MC)

 

“Só agradecer ao meu pai, por tudo que ele fez por nós, principalmente por mim e pela minha filha, se não fosse por ele a gente não estaria aqui hoje. Eu sei que eu não sou uma filha muito fácil não, mas eu sou a única que ele tem, então é o que ele vai viver. Eu te agradeço por tudo pai, que Deus de abençoe” Silmara Galves, filha.

 

Florentino e Umbelina, ao lado da filha Silmara e da neta Vivian.

Clientes e amigos também homenagearam Florentino:

“Com seis anos de idade tive miopia, um grau bem alto e o Florentino sempre foi amigo da família, já tinha ótica e viemos para cá e estamos aqui até hoje. Os meus filhos os dois usam óculos e fazemos só aqui também. São maravilhosos, amigos da família e é uma benção comemorar 50 anos. Parabéns para eles.” Silvia Bondi, 46 anos

Silvia Bondi e família, ao lado de Florentino (foto: divulgação)

 

“Isso aqui tudo foi eu que fiz, eu fui o mestre de obras do prédio e fiquei 33 anos morando em uma casa que fica aos fundos do prédio. Conheço o Florentino como a palma da minha mão, ele é o único amigo meu que vai na minha casa, a cada quinze dias, 20 dias ele tá lá” Antonio Alves Pereira, 87 anos

 

Antonio ao lado de Tino e do prefeito de Rio Preto (foto: Juliana Elias)

 

Após as homenagens foi cantado o parabéns pelo aniversário da Ótica Mirassol e a mesa de comes e bebes foi aberta aos convidados, que aproveitaram a ocasião para parabenizar Florentino e toda a família.

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre a história do Florentino e da Ótica Mirassol

 

A Ótica Mirassol  oferece ao público armações, óculos de sol e de grau, lentes graduadas e lentes solares. O endereço é rua São Pedro, 2148, centro. Para informações ligue (17) 3242-1038.

Clique aqui e curta Ótica Mirassol no Facebook