Coluna Gameterapia, toda segunda-feira, com Theago Liddell

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

A Valve por meio de uma postagem na página no Facebook diz que ainda está desenvolvendo jogos

A página oficial do Facebook da Valve Software publicou nessa última sexta euquanto eu estava zapeando, afirmando que a empresa ainda está fazendo jogos. Enquanto a Valve não revelou quaisquer detalhes adicionais… então não criemos expectativas… criemos Porcos ;).

A Valve é bem conhecida por suas séries Half-Life e Portal. A equipe também está atrás do Team Fortress 2, DOTA 2 e Left 4 Dead 2. No entanto, a empresa tem focado esses últimos anos no Steam e não no desenvolvimento de jogos.

Mais um movimento suspeito na rede entre as Softhouses… Hoje, a Atlus lançou uma ampla pesquisa em que eles pediram a opinião dos fãs em várias questões bastante intrigantes.

O questionário era totalmente em japonês, mas toca alguns pontos interessantes, começando por saber se os fãs gostariam de um novo jogo de tabuleiro de Persona, um jogo de luta, um RPG online, um RPG de estratégia, um RPG de ação, um shooter ou ” Prefiro um Persona 6 completamente novo.

Para cada uma dessas opções, também nos perguntam qual plataforma nós gostaríamos entre PS4, Switch, PC, PlayStation VR, PS Vita, 3DS, Smartphones ou qualquer outra coisa.

Curiosamente, a pesquisa continua indagando se os fãs gostariam de um remake de um dos muitos dos jogos da desenvolvedora. A lista inclui a série Devil Survivor e Devil Summoner, a série Etrian Odyssey, a série Digital Devil Saga, os títulos numerados de Shin Megami Tensei e toda a série Persona. Para todas essas opções, a plataforma preferida também é solicitada, e as possibilidades são as mesmas que a pergunta anterior.

A próxima pergunta questiona se gostaríamos de ver jogos de spinoff das propriedades da Atlus desenvolvidas por outros desenvolvedores. Os títulos listados são Soul Hackers, Devil Summoner, Devil Survivor, Persona, jogos de dança, Persona Q, Etrian Odyssey, a principal série Persona e a série Shin Megami Tensei… ahhh! vem ni mim!!

Mais news… A versão beta de Sea of Thieves foi prolongada

A beta de Sea of Thieves, que está a acontecendo neste momento, foi prolongada por dois dias.

No Twitter, a Rare anunciou que decidiu prolongar a beta devido aos problemas encontrados por alguns os jogadores. Entre estes problemas, estava um erro que impedia os jogadores que efetuaram a reserva de baixar à beta.

Portanto, em vez de terminar a 29 de Janeiro, Segunda-Feira, a beta terminará agora a 31 de Janeiro, Quarta-Feira.

E sobre Monster Hunter… só nota maravilhosa saindo nas Reviews!! definitivamente um Must-Have! vou deixar duas reviews interessantes só pra atiçar o cooração de vocês!

IGN: Este é o jogo mais audacioso da série Monster Hunter até hoje. Monster Hunter: World consegue alcançar o equilíbrio entre permanecer fiel aos ideais da série, ao mesmo tempo que dá um grande salto que faz parecer algo novo. Sua profundidade e o compromisso exigido ainda são intensos, claramente não é o objetivo da Capcom agradar um público casual.

Xbox Achievements: Um RPG colossal e bem polido, repleto de uma variedade de feras temíveis para se derrotar, Monster Hunter: World é uma estréia incrível da série para os consoles atuais. Se essa for sua primeira vez no território selvagem de Monster Hunter, então você certamente irá se divertir.

PlayStation LifeStyle: Essa é a modernização que a série Monster Hunter definitivamente necessitava. Não é apenas o título mais dinâmico da série até hoje, é um RPG de ação fantástico. Mesmo que você tenha ignorado a série no passado, eu recomendo dê uma chance a Monster Hunter: World. É onde a série finalmente funcionou par amim, e isso deve-se muito ao design. A Capcom atualizou sua fórmula para uma nova geração e é um verdadeiro deleite para todos.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e faz streams no Twitch nas horas vagas 🙂
– www.twitch.tv/theagoliddell