Coluna Gameterapia, com Theago Liddell

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Depois de um bilhão de anos do lançamento, comprei o FarCry 5 e estou no caminho da platina aqui, platinei todos até agora… vamos ver se esses fanáticos religiosos vão dar trabalho! haha!

Olha o terror de Fortnite aew!
O battle royale Apex Legends alcançou a marca de 10 milhões de jogadores em 72 horas, anunciou a Respawn nesta quinta-feira (7).

O anúncio, feito pelo chefe do estúdio Vince Zampella, também confirmou que o jogo alcançou a marca de 1 milhão de jogadores simultâneos.

Passando-se no universo de Titanfall, APEX Legends mistura elementos de battle royale como Fortnite e PUBG com shooters como Overwatch, em que 20 esquadrões de 3 jogadores devem lutar até que uma equipe prevaleça. O jogo está disponível gratuitamente para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Tudo indica mesmo que o PS5 e um XBOX TWO estão na esquina mesmo! BioWare diz que saves de Anthem serão compatíveis com a “próxima geração”!!

“Se” chegarmos na próxima geração de consoles, Anthem terá compatibilidade de saves entre suas versões para PlayStation 4 e Xbox One e para os futuros consoles da Sony e Microsoft, confirmou Chad Robertson, diretor de serviços ao vivo da BioWare.

Robertson foi perguntado sobre o tema durante uma sessão de perguntas e respostas através do Twitter. Questionado se jogadores poderiam levar seus saves do jogo de uma geração para outra, o desenvolvedor confirmou com um “sempre”.

A fala de Robertson também levanta a possibilidade de que Anthem será lançado para o próxima geração de console – mas, é claro, a BioWare não falou nada oficialmente sobre a possibilidade.

Estamos vivendo o futuro e nem me dei conta… EA revela que 47% de suas vendas para consoles foram digitais em 2018!

Ao poucos, as vendas digitais parecem estar se tornando a forma favorita para a aquisição de novos games por jogadores, sugerem os resultados trimestrais mais recentes da EA, revelados nesta semana.

De forma semelhante ao que foi observado por outras publishers, a empresa divulgou de 47% dos seus jogos vendidos para console no ano passado foram digitais. No ano passado, o percentual foi de 37%.

Entre as franquias que cresceram em vendas digitais neste ano em relação ao anterior estão Battlefield V, quando comparado a Star Wars: Battlefront II, e FIFA 19 quando comparado a FIFA 18.

O número também não inclui microtransações e download de DLCs.

AGOOOOORA… vamos aumentar mais ainda as expectativas para ferrar ainda mais o jogo mais esperado por mim dos últimos anos! Jordan Vogt-Roberts ?diz que Death Stranding é como fumar droga pura… WTF

Death Stranding ainda não foi lançado, mas Hideo Kojima já deixou Jordan Vogt-Roberts, o realizador dos filmes Kings of Summer e Kong: Skull Island, experimentar o seu novo título.

Jordan Vogt-Roberts compartilhou as suas impressões de Death Stranding no Twitter. As impressões não são longas, mas elevam ainda mais as expectativas para o próximo jogo de Hideo Kojima, o primeiro desde que saiu da Konami e abandonou a série Metal Gear Solid.

“O Hideo Kojima deixou-me jogar Death Stranding,” disse Roberts no Twitter. “O mundo está imaculado num nível superior. É como fumar pura droga de Kojima & Shinkawa.”

“Lembra quando Fury Road te espantou mas também te fez perguntar (na maior forma possível de agradecimento) como é que este milagre existe? VOCÊ NÃO ESTÁ PREPARADO!”

Caso tenha dúvidas, o filme a que Jordan Vogt-Roberts está se referindo na sua comparação é Mad Max: Fury Road, que estreou em 2015. Se nunca assistiu, já tem algo para fazer enquanto espera por Death Stranding.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, Grava vlogs e faz um podcast semanal bacaninha em www.quartaserie.com