Muitos donos de animais convivem com uma questão que parece simples, mas que na verdade exige muita atenção e cuidado, que é o armazenamento de forma correta da ração do seu pet em casa.

Mas qual a melhor forma de guardar a ração? Neste artigo, o Pet Shop Entre Patas vai dar algumas dicas de como você pode manter o alimento do seu cão armazenado de forma saudável e protegida.

Primeiro é preciso saber a quantidade diária que seu pet consome, para então você comprar a quantidade necessária. Se você ainda não sabe qual a quantidade ideal de ração que o seu cachorro ou gato precisa, é necessário se orientar com o veterinário ou um consultor em nutrição animal.

A ração, se bem armazenada em casa, pode durar cerca de 60 dias, dois meses, que ainda assim estará própria para consumo, com o sabor e os nutrientes preservados. Comprar a quantidade correta vai evitar que o alimento fique velho e perca os nutrientes. Isso acontece também com a ração úmida.

Muitos donos preferem fazer compras mensais de ração, alguns preferem compras semanais e tem muitos que vão ao Pet Shop com mais frequência para buscar ração e compram também petiscos e utensílios de higiene.

A melhor forma de armazenar a ração é aproveitar a própria embalagem para guarda-la, pois a maioria delas já vem em embalagens reforçadas e próprias para proteger o alimento. Melhor ainda se a embalagem for guardada em um recipiente de plástico, vidro ou metal, e que seja fechado com tampa.

Armazenar de forma correta a ração do seu pet ajuda a mante-lo saudável (Foto: Reprodução/Internet)

 

Se você compra ração solta, vendida no granel é muito importante avaliar o armazenamento da ração na loja que você compra, se esta limpo se o alimente é novo e se não ha contaminação no local onde a loja armazena o estoque de ração. Esta também deve ser armazenada em recipientes de plástico, vidro ou metal, e que seja fechado com tampa.

Importante nunca deixar a ração exposta ao calor, luz do sol, ou próximo de umidade. Também não pode guardar perto de produtos de cheiro forte pois pode contaminar a ração.

Cães de porte grande automaticamente comem mais, podem chegar a consumir até 20 quilos de ração em um mês, para o proprietário do animal, é muito mais cômodo comprar o alimento apenas uma vez e armazenar o restante em casa, porém a forma certa de fazer isso é o que deixa muitos donos confusos.

Neste caso recomendamos armazenar o saco de ração num balde grande e com tampa, deixando longe do calor e da luz do sol.

Guardar a embalagem original do produto também é importante pois ela contém várias informações sobre valores nutricionais da ração, quantidades diárias de consumo e mesmo que você optar por guardar o alimento diretamente em um recipiente, mantenha a embalagem, ela é fundamental para possíveis dúvidas quanto a alimentação do seu pet.

É preciso estar atento também aos potes de água e ração. Pois quando não são limpos corretamente, eles também se tornam grandes vilões, transmitindo bactérias, doenças e outras contaminações para o cão. O ideal é lavar o comedouro e bebedouro do seu cão uma vez por dia.

Fique atento as dicas do Pet Shop Entre Patas e tenha uma vida mais saudável com seu pet de estimação.

O Pet Shop Entre Patas fica localizado na rua 9 de Julho, 1670, no Centro de Mirassol

Para mais informações, ligue: 3252-5258 ou é só chamar no whatsapp 17 99737-0385

Clique aqui e siga a Entre Patas no Facebook

Clique aqui e siga a Entre Patas no Instagram