Árvores antigas começam a ser removidas da Praça da Matriz

publicidade

 

Retirada de árvores na Praça da Matriz (Foto: Toninho Silva/Folha de Mirassol)

 

Pelo menos 23 árvores estão sendo removidas da Praça da Matriz – Dr. Anísio José Moreira, desde a manhã de quarta-feira, 3 de outubro. A retirada está sendo executada por uma empresa especializada, a pedido da Prefeitura de Mirassol. De acordo com o executivo, as mesmas estavam comprometidas, muitas delas estavam infestadas por cupins, oferecendo riscos de queda.

As árvores ficam localizadas nas laterais da Praça, na região do Coreto, a retirada foi decidida por unanimidade pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente. O órgão composto por 20 membros que representam diferentes segmentos da sociedade civil, entidades de classe e Poder Público. Com isso, novas vagas de estacionamento devem surgir.

 

Retirada de árvores na Praça da Matriz (Foto: Toninho Silva/Folha de Mirassol)

 

A Praça da Matriz está passando por reforma desde o início de setembro, o piso está sendo substituído por outro mais moderno, feitos por blocos intertravados de concreto. Os bancos também devem ser trocados por modelos com encostos e os banheiros devem receber fraldário e acessibilidade. Na área de jardinagem serão construídos pergolados e obras de paisagismo nos gramados.

O ex-prefeito José Ricci Júnior já havia iniciado a reforma do local, realizando o plantio de novas árvores em substituição a essas que estão sendo retiradas, no mesmo período em que a rua São Pedro foi reaberta. Comerciantes e a população também já tinham se manifestado favoráveis às retiradas, já que anteriormente no local houve casos de quedas de árvores que estavam comprometidas, em decorrência de fortes ventos e chuvas.