Com o petisco Pilãozinho Caipira, o Bar do Cidinho venceu do Comida de Buteco 2019 em Rio Preto e se tornou tricampeão da competição. “Queremos agradecer a todos que acreditaram em nós. Somos muito gratos”, disse Cleusa Helena dos Santos Adami, filha de Alcides Lazaro dos Santos, o famoso Cidinho. O segundo lugar ficou com o Bendito Botequim. O Toca da Coruja completou o pódio.

 

Pilãozinho Caipira do Bar do Cidinho é campeão na competição regional do Comida Di Buteco 2019 (Foto: divulgação)
O Pilãozinho Caipira leva Massa de cabotiã recheada com ragu de rabada, acompanhada de pesto de manjericão. O estabelecimento fica na rua Capitão José de Castro, 370 – Anchieta, em Rio Preto. O horário de funcionamento é de quarta a sexta-feira, das 18 a 00h, aos sábados das 15 a 00h e aos domingos das 16 às 22h. Telefone: (17) 3363-9446 / 9 9158-3966.
O coquetel de premiação aconteceu no shopping Iguatemi, no espaço Food Garden. O primeiro colocado, além do título de campeão, vai disputar a etapa nacional do concurso com bares campeões de todo o Brasil.

 

Vencedors do Comida di Buteco 2019 (Foto: divulgação)
“Há 20 anos me emociono sempre quando abro o resultado. Somos apaixonados por todos esses donos de boteco. É uma grande corrente do bem que movimenta a economia”, Maria Eulália, coordenadora do Comida di Buteco.
Neste ano, o concurso aconteceu entre 12 de abril e 5 de maio e teve a participação de 15 bares. Em sua 20ª edição, o Comida di Buteco trouxe como novidade este ano o valor do petisco: todos os pratos concorrentes foram vendidos a preço único de R$ 20.
O concurso tem como missão transformar vidas por meio da cozinha raiz. Os concorrentes são estabelecimentos onde os proprietários estão à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Têm a identidade do dono e, muitas vezes, funcionam como extensão de suas casas e envolvem outras pessoas da família.
Durante o concurso, os bares chegam a dobrar o movimento, gerando inclusive novas vagas de emprego.
O Comida di Buteco teve origem em 2000, na cidade de Belo Horizonte, e atualmente ocorre em 21 cidades brasileiras simultaneamente, elegendo desde 2016 também o melhor buteco do Brasil. Além de ser o primeiro concurso do gênero, também demarcou abril como o mês do “buteco” no País.