Baratazul abre as portas neste sábado para a Feira Julina

publicidade

 

 

O Baratazul já é um cantinho conhecido entre a população de Mirassol e da região, não só pelos roles alternativos que realiza, mas também por toda a personalidade autentica que compõe cada metro quadrado do lugar. O espaço, que encanta os que já conhecem e gera curiosidade naqueles que nunca foram, abre as portas mais uma vez neste sábado, 21 de julho, para realizar a primeira Feira Julina Baratazul.

O evento, que começa a partir das 10 horas e vai até às 17h, vai reunir bancas de brechós e artesanatos, que já são marca registrada do lugar em razão das edições anteriores do Brechó-Bar-Baratazul, o BBB, e dessa vez traz mais variedades aos visitantes: sebo de livros, cds e vinis.

Adriano Amendola, que é músico e proprietário do espaço, garante que quem passar pelo local vai encontrar muita gente interessante por lá, além de ouvir boa música e ainda poder adquirir itens únicos. Durante a feira, o público também poderá entrar no clima das festividades julinas e se deliciar com paçoca, pé de moleque, pipoca e bolos.

“Quem conhece o Baratazul sabe que só a decoração já é uma exposição permanente de arte.E isso vocês sempre encontraram por lá. Além de boa música e muita gente interessante que sempre aparece nesses eventos. Cada evento está mais variado em relação aos expositores, atualmente os brechós são apenas o carro chefe dos eventos”, conta Adriano.

Os expositores que confirmaram presença na feira são: Ateliê Gato Pintado, Black Custom Made, Back Vinil River, Brechó da Jana, Brechó Vivendi, Bruxa da Fazenda, Cacaua Sebo e Bazar e Morena Ateliê.

O músico e explica que o principal intuito com a realização de eventos como este é fomentar iniciativas alternativas ao mercado tradicional. “Vivemos num país onde a arte, o artesanato e a livre iniciativa são pouco incentivadas, e nesses momentos de crise essas coisas são tratadas ainda mais como supérfluas. Por isso eventos assim se tornam verdadeiros atos de resistência”, pontua.

 

Clique aqui e confirme presença no evento pelo Facebook

 

Confira os expositores:

Ateliê Gato Pintado

O Ateliê Gato Pintado trabalha com a criação de artesanato em cabaça, MDF, biscuit, presentes, chaveiros, bolos decorativos, entre outros. Natália Sagrillo é quem desenvolve as peças, feitas com carinho para enfeitar ou presentear.

 

Ateliê Gato Pintado (Imagem: divulgação)

 

Jessica Mineiro – Black Custom Made (Foto: arquivo pessoal)

 

Black Custom Made

Criado pela Digital-Influencer Jessica Mineiro, que presta consultoria em moda sustentável, a Black Custom Made trabalha com looks de brechós e customizados com [acessórios de resíduos têxtil e automobilísticos.

 

 

 

 

Black Vinil River

Dessa vez o evento será mais diversificado em produtos, não se limitando somente aos tradicionais brechós e artesanatos. O stand da Black Vinil River marca presença com grandes relíquias em LP e CD. 

Black Vinil River (Foto: divulgação)

 

Brechó da Jana

Brechó Vivendi

O Brechó Vivendi levanta uma bandeira muito importante: consumo consciente e comércio de reuso. “Quando falamos de consumo consciente normalmente relacionamos a comprar menos e melhor. De fato, entender a importância do não-consumismo e trabalhar para chegar num estado de espírito onde comprar não seja tido como solução para os nossos problemas ou válvula de escape é essencial, assim como fazer escolhas melhores na hora de comprar também é”, descreve a página do brechó.

 

Brechó Vivendi (Imagem: arquivo pessoal)

 

Bruxa da Fazenda (Foto: arquivo pessoal)

 

 

Bruxa da Fazenda

De acordo com a descrição dos próprios criadores, “a bruxa da fazenda é antes de tudo, a união de seres que se encontram para caminhar juntos, evoluindo e criando conexões através da arte e espiritualidade”. A proposta é a produção e venda alternativa, utilizando como matéria prima desde presentes da natureza até itens reciclados.

 

 

 

 

 

 

Cacaua Sebo e Bazar

Roupas, acessórios e livros no mesmo lugar, é isso que vocês encontram no Cacaua Sebo e Bazar, que participa da feira sábado. Siga no instagram e saiba mais:@cacaua_seboebazar

 

 

Morena Ateliê (Foto: arquivo pessoal)

 

Morena Ateliê

A rio-pretense Lara Morena, do Morena Ateliê levará um pouco de suas confecções de bonecas naninhas, cactos decorativos de feltro, mobiles, chaveiros, imã de geladeira e peças decorativas de gesso. A artesã trabalha com encomendas de todos os tipos, desde lembrancinhas de casamentos e chás de bebê e de cozinha a buquês para casamentos, decoração para eventos e itens para casa.

 

 

 

Serviço:

Feira Julina Baratazul

Quando: sábado, 21 de julho

Horário: das 10 às 17h

Entrada: gratuita