Etapa anterior ao Circuito, realizada em abril deste ano, na cidade de Catanduva (Imagem: divulgação)

A 1ª etapa do Circuito Aberto Juvenil de Tênis – Ano IV -, tem início nesta sexta-feira (16), às 15 horas nas quadras de saibro do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto. As finais estão marcadas para a manhã deste domingo (18). Ao todo são 120 tenistas, divididos por sexo e idade, de 18 cidades do Estado de São Paulo. Mais três etapas do circuito estão programadas: a 2ª acontece no Lins Country Clube, entre 13 e 15 de setembro e têm inscrições gratuitas até o dia 3 de setembro; a 3ª etapa está confirmada para o Grêmio Recreativo de Barretos, de 20 a 22 de setembro, com inscrições até 10 do mesmo mês.

Estão confirmados as presenças de tenistas de São Paulo, Campinas, São Carlos, São Joaquim da Barra, Franca, Ribeirão Preto, Novo Horizonte, Catanduva, Lins, Mirassol, Birigui, Araçatuba, Marília, Dracena, São José do Rio Preto, Olímpia, Barretos, Orlândia, entre outras.

As categorias do circuito serão: 10F; 10M; 11F; 11M; 12F; 12M; 12FE; 12ME; 14F; 14FE; 14M; 14ME; 16F; 16M; 18F e 18M. As siglas representam o número da idade dos participantes e, em seguida, a primeira letra representante do sexo. Já se há a presença da palavra ‘E’, o significado é ‘estreante’. Por exemplo, para simplificação: 10F significa atletas de até 10 anos, do sexo feminino.

Os oito melhores de cada categoria recebem hospedagem e alimentação gratuitas durante o período do torneio. As partidas serão Individuais (simples) e cada participante receberá uma camiseta do circuito. O circuito – que vale pontos no ranking paulista – conta com a realização da Associação Desportiva Ateneu Mansor e apoios do Clube Monte Líbano, Lins Country Clube, Grêmio Recreativo de Barretos e da Federação Paulista de Tênis, através de viabilização da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Patrocínio da Açúcas Caravelas/Usina Colombo.