Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Esses dias estou hibernado no Conarium, jogo que a Epic Games deu de graça em uma de suas semanas de cortesia, estou tomando alguns sustos e passando vergonha em www.twitch.tv/theagoliddell. Por falar nisso, essa semana SEIS jogos do Batman estão disponíveis no site para baixar! Corre lá!

Quer saber porque eu to com uma infinita vontade de comprar um Nintendo Switch? The Legend of Zelda: Link’s Awakening começou a ter suas primeiras notas divulgadas… e são boas hein!

Ajuda o Link a escapar de uma terra estranha em The Legend of Zelda: Link’s Awakening para a Nintendo Switch. Cria amizade com um colorido elenco de personagens, combate monstros e explora masmorras perigosas nesta aventura clássica com um novo estilo artístico.

USgamer – 10/10, Forbes – 10/10, IGN – 9.4/10, Game Informer – 9.0/10, Destructoid – 9.0/10, God is a Geek – 9.0/10, RPG Site – 9.0/10, LevelUp – 9.0/10, COGconnected – 8.5/10, Wccftech – 8.5/10, NintendoWorldReport – 8.5/10 e uma série de outros!

O jogo está com 8.7/10 (até a hora da publicação dessa notícia) de média no Opencritic. Para ver outras reviews, clique aqui.

E o climão pesado… Suspeito de causar ataques DDoS em World of Warcraft e Overwatch foi preso

Poucos dias após seu lançamento, World of Warcraft Classic sofreu vários problemas no servidor devido a um ataque DDoS. Isso resultou em DCs e ping alto, os jogadores de Overwatch também foram afetados.

Após os primeiros dias, os problemas desapareceram e agora ficou claro o porquê. A Blizzard revelou oficialmente que começou a trabalhar com policiais imediatamente, a fim de tentar rastrear o autor dos ataques DDoS e acabar com eles. Agora, a empresa anunciou que um suspeito dos ataques DDoS foi preso, e não é mais uma ameaça à empresa.

No momento, a Blizzard e as autoridades policiais não compartilharam mais informações sobre quem era o suspeito. Inicialmente, um usuário do Twitter assumiu a responsabilidade pelos ataques DDoS e prometeu que continuaria, embora a conta do Twitter tenha sido suspensa. Resta saber se o suspeito preso e o usuário do Twitter são o mesmo, ou se os tweets eram simplesmente um usuário aleatório da Internet.

MINECRAFT!! MINECRAFT!! Minecraft Dungeons recebe ajuda para chegar aos consoles

Enquanto a Mojang tem de lidar com Minecraft Dungeons para o PC em 2020, um filme da franquia em andamento, o mobile Earth e o suporte que mantém para todas as plataformas do jogo original, a versão de consoles do novo jogo de aventura foi parar nas mãos de outra empresa.

A Double Eleven, responsável pelas versões de console de mesa de Goat Simulator e de Crackdown 3, garantirá o game para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. A empresa também está responsável por criar conteúdo para todas essas plataformas e cuidar do sistema de multiplayer online.

Planejado para chegar em todas as plataformas em 2020, Minecraft Dungeons ainda não possui uma data específica de lançamento.

Borderlands 3 pode estar superaquecendo o Xbox One X

Não é segredo que Borderlands 3 teve alguns problemas técnicos desde o lançamento, mas na maioria das vezes, o tiroteio de BL3 compensava. Isso inclui problemas com taxa de quadros, lag, crashes e muito mais, mas o problema mais recente pode deixar alguns preocupados. Segundo alguns relatos, parece que o jogo pode estar superaquecendo o Xbox One X.

O que parece estar acontecendo é que o Xbox One X está sendo desligado durante Borderlands 3, e quando reinicializado, exibe uma mensagem de superaquecimento. Não parece haver nenhum relato disso acontecendo no Xbox One ou no PS4 padrão, e outros relataram que o console não parece quente ao tocarem, apesar da mensagem. Também não parece ser um problema muito comum, pois os relatos não são generalizados, e muitos relatam que não estão sofrendo disso.

Os jogadores de Borderlands 3 no PC relataram perda dos dados salvos, mas tirando disso, os problemas técnicos foram generalizados, mas não tão graves. É importante lembrar que essa é uma evidência anedótica e deve ser tratada como tal. Se Borderlands 3 for a causa da mensagem do sistema, isso provavelmente será corrigido rapidamente com um patch. Incidentes semelhantes aconteceram com Fallout 76 e Ace Combat 7, e nesses casos, parece que um determinado evento acionava a mensagem de reinicialização e de superaquecimento. Esse pode ser o caso do BL3, mas ninguém relatou exatamente quando esse problema de superaquecimento ocorreu.

Outros sugeriram que não se trata de um problema com Borderlands 3, mas com a pasta térmica que o Xbox One X possui. Porém, considerando a tecnologia de resfriamento vapor chamber do console, esse não parece ser o caso mais provável. Em outras palavras, para aqueles que estão enfrentando o problema, ainda não parece haver uma solução ou causa ainda.

Supondo que essa reinicialização por superaquecimento esteja associada aos problemas técnicos de Borderlands 3, um patch provavelmente o corrigirá mais cedo ou mais tarde. A Gearbox está ciente da maioria, se não de todos, os problemas técnicos atuais do jogo e está atualmente trabalhando em uma correção, o que também pode corrigir esse erro.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, faz um podcast semanal no Spotify e LiveStreams em twitch.tv/TheagoLiddell