Na apreciação da pauta da 4ª Sessão Ordinária, realizada excepcionalmente na última quinta-feira (20), na Câmara de Mirassol, os vereadores aprovaram quatro projetos. Foram votadas três proposituras de lei e uma de resolução em sessão antecipada em razão do ponto facultativo e feriado de Carnaval, no início da próxima semana.

A primeira delas, que recebeu a maioria dos votos, institui o Programa “IPTU Verde”, que garante incentivo e desconto no imposto, de autoria do vereador Beto Feres. Já do vereador e presidente Marcão Alves, foram aprovados um projeto que prevê mais procedimentos para o combate de criadouros do mosquito transmissor da dengue e a inclusão do “Dia Municipal do Profissional de Educação Física”, no Calendário Oficial do Município. Os documentos seguem para sanção do Executivo.

Já o projeto de resolução aprovado denomina a Tribuna do Plenário, da Sala das Sessões Dr. José Sicard, da Câmara de Mirassol, de “Tribuna Waldemar Maia Filho”. A autoria do documento também é do presidente da Casa.

No Expediente Oral, os vereadores Walmir Chaveiro, Mineiro e Sergio Leiteiro, além de Marcão, fizeram o uso da palavra. Entre os temas discutidos destacaram-se a divulgação de uma corrida, no próximo sábado (22), a realização de serviços de limpeza, o andamento de projetos e o recebimento de uma emenda parlamentar. O recurso citado, no valor de R$ 100 mil, foi destinado à saúde pelo deputado Fausto Pinatto a pedido de Alves.

Novo local

A 5ª Sessão Ordinária, que está prevista para o dia 02 de março, será realizada na Faculdade de Mirassol (Faimi). Na mesma data, uma sessão solene prestará homenagem à professora Luciane Castiglioni, em reconhecimento à tese defendida por ela para obtenção do título de doutora, na Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp).