No último domingo, 18, foi celebrado o dia do Conselheiro Tutelar e como forma de homenagem, a Câmara de Mirassol irá entregar nesta segunda-feira, 19, durante a sessão legislatva, Diplomas de Louvor aos conselheiros do município. A cerimônia acontece a partir das 19 horas, no auditório da Casa de Leis.

Os diplomas serão entregues aos membros do Conselho Tutelar de Mirassol: Eunice Coelho Zambrano, Joane Correira de Oliveira, Luiz Fernando Nogueira, Maria Eugênia de Jesus Souza Gonçalves e Patrícia Silva Maciel Machado. Os diplomas são um meio simbólico de reconhecimento ao trabalho realizado por eles em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes da cidade.

É obrigação dos conselheiros agir em benefício do menor em situações de desproteção, ameaça ou violação de direitos pela sociedade, Estado, pais, responsáveis ou pela própria conduta do menor. Entre as responsabilidades definidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), estão a execução de decisões que podem envolver serviços públicos de diferentes áreas, como saúde, educação e serviço social e o atendimento a pais e responsáveis por esses menores.

Serviço

Conselho Tutelar de Mirassol

Rua Padre Ernesto, 2147, Centro
Telefone: (17) 3242-1059

Comunicação – Câmara de Mirassol