Nelson Alonso tinha 63 anos e foi morto a facadas (Foto: reprodução/arquivo pessoal)

 

Imagens registradas por câmeras de segurança levaram a Polícia Civil até a autora do assassinato de Nelson Alonso. O vídeo foi registrado pelo circuito de segurança de uma chácara que fica próxima ao local do crime e mostra a própria filha do idoso, Nayara Nidério Rocha Alonso, 26 anos, saindo da casa do pai carregando nos braços o item roubado.

A mulher foi presa nesta sexta-feira, 21, ela estava desaparecida e após buscas a polícia a encontrou no bairro Bela Vista, em Mirassol. O delegado responsável pelo caso, Dr. Mauro Truzzi, reportou à equipe do Mirassol Conectada que a mulher confessou o assassinato do pai, ela retornou ao local acompanhada dos policiais e mostrou ainda onde havia dispensado a arma do crime, uma marreta.

Em depoimento, ela confessou que é usuária de drogas e que foi até a casa do pai para pedir dinheiro emprestado. O homem não cedeu ao pedido e ela aproveitou que ele estava em desvantagem por estar deitado e o golpeou diversas vezes seguidas. Depois ela fugiu do local com a TV e a vendeu por R$ 10 para comprar crack.

Truzzi explica que o idoso já havia relatado problemas com a filha que o furtou em outras duas ocasiões. A mulher, no entanto, não tinha nenhuma passagem. O delegado vai tentar solicitar a prisão preventiva de Nayara até a conclusão do inquérito, porém devido a burocracia e por ser sexta-feira, véspera de Natal pode ser que não de tempo, nesse caso ela responde em liberdade até o julgamento.

Leia mais: Jovem de Mirassol está desaparecida e família pede ajuda

Leia mais: Parque funciona de graça para crianças neste sábado

Leia mais: Jovem é preso com 63 pedras de crack no São Bernardo

Leia mais: Morador é morto a golpes de faca em chácara em Mirassol

Leia mais: Supermercados Alfredo Antunes abrem em horário especial neste fim de ano