Campanha “Natal Doce” está recolhendo doações para crianças em tratamento contra o câncer

publicidade

 

Uma história de amor entre mãe e filha que ultrapassa as barreiras de qualquer distância e continua a ser escrita através de pequenos gestos até os dias de hoje. É assim que vamos começar a descrever a campanha “Natal Doce”, realizada pelo projeto “Todos pela Alira”.

Organizada pela mirassolense Natália Cassia Batista de Oliveira, tudo começou quando ela descobriu que sua filha, de nome Alira, tinha câncer, a menina passou pelo tratamento, mas acabou não resistindo. Apesar do momento delicado, o período de convivência com outros pacientes que estavam passando pela mesma situação transformou-se em uma amizade.

O ano era 2015 e dois meses depois do ocorrido, Natália foi convidada a participar de uma festinha em comemoração à Páscoa, que iria acontecer no hospital para as crianças em tratamento.

“Eu não queria ir sem levar nada. Foi aí que tudo começou, a gente tinha só três dias para arrecadar 50 caixas de bombons e em três dias conseguimos as 50, graças a Deus. Foi tão bom rever as pessoas com quem fiz amizade, receber aquele abraço, aquele carinho das crianças foi gratificante”, explica Natália.

A receptividade da campanha foi tão boa que Natália decidiu não deixar aquilo acabar com a páscoa, criou o projeto que foi batizado em homenagem a filha e desde então sempre que tem uma data comemorativa ela realiza campanhas por meio das redes sociais, com o intuito de arrecadar doações.

“Todas as campanhas são feitas através de doações, toda vez que tem uma data comemorativa a gente usa as redes sociais, todas as campanhas que fazemos são destinadas as crianças em tratamento conta o câncer e também às crianças carentes da cidade e região”, completa.

Com a proximidade das confraternizações de fim de ano, mais uma força-tarefa está sendo executada com o objetivo de levar alegria para aqueles que estão passando por um momento tão delicado.

Podem ser doados doces no geral para as sacolinhas, além de brinquedos novos e usados, desde que estejam em bom estado. Para efetuar a doação basta entrar em contato com a Natália, por meio do seu perfil pessoal no Facebook (Clique aqui para ser redirecionado).

Doces já recolhidos até agora (Foto: arquivo pessoal)

“O objetivo do nosso projeto é levar alegria para aqueles que estão em um momento bem delicado que é o tratamento conta o câncer, como vivi essa experiência sei o quanto e importante se sentir importante, é um gesto pequeno, mas pra eles é algo enorme e também para as crianças carentes, muitas vezes os pais não tem condições para comprar um brinquedo, então a gente se junta pra doa os brinquedos coletados”, pontua.

As doações podem ser realizadas até o próximo sábado, 9 de dezembro.

Edição passada (Foto: arquivo pessoal)