A educação básica é um dos pilares fundamentais para a formação do ser humano, afinal é neste período que a criança vivencia uma série de experiências e novas descobertas diariamente. Oferecendo um ensino de qualidade e com 27 anos de tradição em Mirassol, a escola infantil Sapekinha tem como base a ética e o compromisso com a educação.

Escola Sapekinha oferece ensino infantil para crianças de seis meses a cinco anos (foto: Juliana Elias/MC)

 

Para assegurar a qualidade de ensino ofertada, o local disponibiliza de bons profissionais que possuem formação pedagógica, para oferecer aos pequenos um dia a dia divertido, mas com foco sempre no aprendizado. A grade de aulas é voltada para a Primeira Infância e recebe alunos a partir dos seis meses até os cinco anos de idade. São quatro salas de aulas: Maternal, Etapa I e Etapa II, que contam com cinco profissionais que atuam efetivamente.

 

Maternal Escola Sapekinha (Foto: Juliana Elias

 

Além das aulas convencionais, o espaço conta também com três profissionais que administram cursos extraclasses de inglês, dança e jiu-jitsu. A escola funciona em um ambiente próprio e climatizado, localizado na rua Rua João Caetano Mendonça de Almeida, 1932 – JD. São José (ao lado da Igreja Nossa Senhora do Carmo).

 

Brincadeira de criança – Escola Sapekinha (Foto: divulgação/Sapekinha)

 

O lugar tem uma característica que lembra um castelo, que por si só já ativa a imaginação lúdica da criança. A segurança do espaço também é garantida para que nada aconteça enquanto seu filho estiver sob responsabilidade da escolinha.

 

Escola Sapekinha (foto: Juliana Elias/MC)

 

O pátio é amplo e possui até mesmo um palco, voltado para apresentações em datas sazonais como Dia das Mães e confraternizações de final de ano. Por lá também tem parquinho, cama elástica e piscina de bolinhas, afinal as brincadeiras e diversão também fazem parte do aprendizado.

Brincadeira de criança na escola Sapekinha (foto: Juliana Elias/MC)

 

As aulas já retornaram e funcionam em três períodos, de manhã – das 7 às 12 horas; à tarde – das 12h40 às 17h30 e integral – das 7 às 17h30. As matrículas estão abertas e para mais informações basta ir até o local ou agendar uma visita pelo telefone (17) 3242-1674.

História da Sapekinha

A proprietária do espaço, Luciamar de Souza Nera Lima, sempre atuou na área da educação e foi a sua paixão pela área que a levou a montar a escola de ensino infantil no dia 6 de agosto de 1991. No início, o empreendimento funcionava em sua própria casa, que oferecia um espaço bastante aconchegante para os alunos. Com o crescimento da procura, ela precisou ampliar o negócio e adquiriu a sede própria, onde a escolinha fica localizada até os dias atuais.

 

Espaço conta também com parquinho (Foto: Juliana Elias/MC)

 

“Tenho muito orgulho de atuar a tanto tempo na área da educação infantil em Mirassol. Há muitos pais que iniciaram os estudos em nossa unidade e que hoje trazem os filhos, para nós isso é muito gratificante, sinônimo de que iniciamos um bom trabalho lá atrás que continua sendo desenvolvido até os dias de hoje”, enfatiza Luciamar.

A educadora faz questão de enfatizar que o ambiente escolar não é apenas espaço para que os pais possam deixar os pequenos enquanto realizam suas atividades rotineiras.

“A Educação Infantil é a base da aprendizagem, através dela serão desenvolvidas habilidades para melhorar o desempenho escolar do aluno futuramente com ética, cidadania e laços afetivos para toda a vida. Por isso, devemos sempre prestar atenção na qualidade da educação infantil que escolhemos para nossos filhos” – finaliza.

 

Pátio – Escola Sapekinha (Foto: Juliana Elias/MC)

Serviço:

Escola infantil Sapekinha – matrículas abertas

Período de aula: manhã, tarde e integral

Endereço: Rua João Caetano Mendonça de Almeida, 1932. – JD. São José. Mirassol/ SP.

Contato: (17) 3242-1674.