Mirian Sampaio, gerente operacional da Sanessol (Foto: Ricardo Boni/Divulgação)

O Mirassol Conectada entrevistou a gerente operacional da Sanessol, Mirian Sampaio, para orientar a população sobre as adequações comerciais realizadas pela empresa que visam ajustar de forma igualitária os vencimentos das faturas de água e esgoto. Muitos clientes possuíam prazos de pagamentos muito longos enquanto outros muito curtos. Vale lembrar que a população não terá prejuízos pois não houve alteração nos períodos de leitura, continuam 12 no ano. A mudança ocorreu somente no prazo de pagamento das contas.

Confira a entrevista:

Mirassol Conectada: Alguns nos nossos seguidores entraram em contato com a equipe do portal alegando que receberam duas faturas neste mês de dezembro. Por que isso ocorreu?

Sanessol: Realizamos neste mês uma adequação comercial com novas datas de vencimento para o pagamento das faturas, por isso alguns moradores estão recebendo duas faturas no mesmo mês. Aproveito o espaço para reafirmar que os moradores não terão que pagar por 13 meses de consumo, pois não houve alteração nos períodos de leitura (que sempre são de 28 a 33 dias de consumo). Essa nova proposta visa ajustar de forma igualitária os vencimentos das faturas já que alguns clientes tinham prazos para pagamentos longos enquanto outros muito curtos.

Mirassol Conectada: Sabemos que toda mudança gera dúvidas. Você pode citar um exemplo para entendermos melhor?

Sanessol: Claro, nosso trabalho é justamente esse. Sempre trabalhar com transparência e ética, além de atuar junto à população. Vou dar um exemplo que vai ajudar os leitores – se você, Juliana, recebeu duas faturas, sendo uma com vencimento no dia 7/12 e outra no dia 19/12, você pode observar com atenção no canto direito superior que os meses de referência são 11/2018 e 12/2018 e as datas de leitura são de 10/10 a 7/11 na primeira fatura (que é referente ao mês de novembro) e 7/11 a 10/12 na segunda (do mês de dezembro). Você entende que as leituras são de meses diferentes e não duas em um só mês?

Mirassol Conectada: Na verdade, o que ocorreu é que a data foi antecipada e não duplicada. Ainda assim, a gente sabe que o mês de dezembro é cheio de contas para pagar, tem as despesas de final de ano, material escolar, entre outras. Existe alguma proposta para facilitar esses pagamentos?

Sanessol: Desde quando essa alteração foi planejada, nós programamos nosso departamento comercial para atender a todos os clientes. Para facilitar e não prejudicar a programação financeira dessas pessoas, a Sanessol está oferecendo condições especiais, como isenção de multa, juros e correção até o vigésimo dia corrido, contado desde a data do vencimento da fatura, além da possibilidade de parcelamento também sem juros e correção em até seis vezes. Esse parcelamento pode ser feito pelo WhatsApp e pelo telefone. Isso para a primeira parcela com a data alterada.

Mirassol Conectada: Como é possível conseguir essas condições especiais para quitar essas faturas, evitar cortes e ainda começar o ano sem dívidas?

Sanessol: Estamos ampliando nosso horário de atendimento. Nossa equipe comercial estará de plantão neste sábado, das 8h às 12h, e à disposição dos moradores para sanar qualquer tipo de dúvida. Lembrando que o nosso escritório comercial fica na rua João Caetano Mendonça de Almeida, 2005, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Os telefones são 17 3253-9199, 0800 774 0195, 17 99197-3499 (WhatsApp).

É importante ressaltar que essa alteração da data de vencimento foi implantada dentro da legalidade e transparência. Agora, todos terão o mesmo prazo de sete a dez dias para pagamento, após a emissão da fatura, conforme previsto no Contrato de Concessão firmado entre a Sanessol e a Prefeitura de Mirassol.

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