Iniciada na última segunda-feira (10), a reforma da Praça Dr. Anísio José Moreira, no Centro de Mirassol, deve alterar bastante a aparência do espaço conforme o conhecemos. O piso atual se encontra bem danificado e está sendo substituído por outro mais moderno, além disso os bancos também devem ser trocados, os banheiros reformados e novas vagas de estacionamento também devem ser criadas.

Pedras de petit pavé estão sendo removidas e substituídas (Foto: Divulgação/Prefeitura)

 

A Prefeitura informou que a obra, que está sendo tocada pela Damha, está orçada em aproximadamente R$ 1,9 milhões, e todo o trabalho foi dividido em duas etapas: primeiro a metade da praça onde estão localizados os banheiros, e depois a outra metade onde está localizada a igreja. Os banheiros inclusive devem receber acessibilidade e fraldário.

O piso será inteiramente trocado, as pedras de petit pavê serão substituídas por blocos de piso intertravado de concreto, um modelo de calçamento considerado sustentável devido a sua alta permeabilidade. Os bancos atuais, colocados na gestão da prefeita Cristina Gordo Peres (2005 – 2008), serão trocados por outros com encosto, a obra também inclui a construção de pergolados, obras de paisagismo e a construção de novas vagas de estacionamento.

Exemplo de como o piso intertravado pode ser colocado (Imagem ilustrativa: Divulgação/Internet)

De acordo com informações do executivo, a primeira etapa da reforma deve ser concluída até dezembro deste ano. A outra etapa até aproximadamente metade de 2019. O recurso utilizado na obra é da outorga onerosa da Damha.