Novo viaduto do Beija-flor está em fase final de obras (Imagem: Divulgação/Redes Sociais)

 

A construção de um novo viaduto na região do bairro Beija-flor, em Mirassol, está entrando em fase final de obras. A antiga passagem foi demolida em abril deste ano e desde então se iniciou a construção da nova ponte, que atualmente ganhou forma e deve ser entregue para circulação em breve.

De acordo com imagens divulgadas pela Cinemax Produtora, um dos lados da ponte já está praticamente finalizado, o acesso pelos bairros Vila Verde e Santa Cruz já foi pavimentado e uma avenida de acesso e saída também foi construída na entrada do viaduto.

O outro lado da ponte, que sai de encontro com as avenidas Frei Antônio Zimermann e Natalino Ailson Fregonez, é o que parece ter mais trabalho a ser executado ainda. Até o dia da gravação do vídeo abaixo, faltava a pavimentação e a provável construção de uma rotatória.

Assista ao vídeo produzido pela Cinemax:

PRAENG

Construção do viaduto do Beija-Flor!!!Reta Final!!!

Publicado por Cinemax Produtora em Sexta, 16 de novembro de 2018

 

Apesar das obras estarem em estágio avançado, ainda não é possível saber quando a passagem será entregue, a previsão inicial era para o mês de setembro. Tentamos contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para conseguir mais informações, porém não obtivemos respostas até o fechamento dessa matéria.

O novo pontilhão no Beija-Flor está sendo construído pela RUMO Logística, em parceria com o município, a empresa que está executando a construção é a PRAENG Engenharia. A ponte terá uma estrutura mista (composta de concreto e metal) com 34 metros de comprimento e 10 metros de largura, sendo 7 metros destinados ao trânsito de veículos e uma passagem de 1,5 metro de cada lado destinadas aos pedestres, que estarão protegidos por um gradil em ambos os lados da pista. A nova ponte será 14 metros mais comprida e 4 metros mais larga do que a antiga.