O novo Centro de Treinamento do Mirassol Futebol Clube foi entregue oficialmente no último sábado, 7 de dezembro, durante uma cerimônia de inauguração que aconteceu no próprio local, reunindo autoridades e imprensa. A placa principal inaugural foi descerrada pelo presidente do Mirassol FC, Dr. Edson Ermenegildo, juntamente com o Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) – Reinaldo Carneiro Bastos, vice-presidente da FPF – Mauro Silva, Prefeito André Vieira e presidente da Câmara de Mirassol – Marco Antônio Alves.

Mais cedo, os convidados se reuniram na Câmara de Mirassol para uma sessão solene, em homenagem ao engenheiro responsável por parte do projeto do CT do Mirassol, Bruno Marotto, que morreu no início deste ano em decorrência de um câncer e também ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo carneiro Bastos, que recebeu o título de cidadão mirassolense. O evento terminou com um almoço servido para todos os convidados, no antiquário de Bálsamo Clever & Casado.

Centro de Treinamento do Mirassol Futebol Clube

 

O novo Centro de Treinamento do Mirassol Futebol Clube começou a ser construído em 2017, em uma área de 1500 metros quadrados. A parte externa do CT conta com quatro campos para treinamentos, todos revestidos com o gramado Bermuda Celebration, mais moderna em questão de piso para a prática de futebol, segundo o engenheiro agrónomo Éder Carlos Pires. Em frente a um dos campos foi construída uma arquibancada para que os treinos possam ser assistidos. Uma piscina com vários pontos de hidromassagem, voltados para a recuperação dos treinadores também foi instalada no espaço externo.

O prédio principal abriga as salas de recepção, imprensa, administração geral, além de dois vestiários para atletas, dois vestiários para a comissão técnica, um vestiário para a arbitragem, duas rouparias, academia, sala de avaliação física, fisioterapia, fisiologia, massoterapia, um depósito de material esportivo e dois banheiros para portadores de necessidades especiais. Em frente ao prédio administrativo funcionam o refeitório e a área de convivência e ao lado fica o alojamento, que possui 20 quartos, com capacidade para abrigarem 40 atletas, todos eles são equipados com camas novas e frigobar.

O CT está sendo utilizado desde dezembro de 2018, atualmente moram nos alojamentos apenas dois atletas – o João Paulo e o Gabriel Taliari e alguns membros da comissão técnica. Durante a Copa Paulista, grande parte do elenco morou no CT, apesar de não residirem no local eles vão até o centro diariamente para os dois treinos diários. Todos os treinos são realizados no CT, seja campo ou academia.

O Centro de Treinamento do Mirassol FC foi construído com dinheiro próprio do clube, grande parte proveniente da venda do jogador Luiz Araújo. O valor total do investimento não foi revelado pela diretoria, mas durante a cerimônia de inauguração, o presidente, Dr. Edson Ermenegildo, citou algo em torno de R$ 8 milhões.