Delícias da Silvia (Foto: divulgação)

 

Guia gastronômico 2019 – Desde a infância, Silvia Cristiane Castanheiro, 44 anos, é familiarizada com a cozinha, ela herdou essa afinidade das tias, que cozinhavam para famílias tradicionais de Mirassol e também de sua mãe, que era boleira. Já na escola, ela vendia brigadeiro para levantar seu próprio dinheiro, tradição que ela manteve até mesmo quando entrou no mercado de trabalho. De maneira informal, Silvia foi ficando cada vez mais conhecida por quem provava os seus doces. Ela é funcionária pública e foi uma ex-chefe que a incentivou a formalizar o serviço, a amiga de trabalho foi quem realizou a primeira encomenda grande com a Silvia: 1500 docinhos, entre eles Camafeus e bombons de nozes. Todos que foram a festa e provaram se apaixonaram e a partir desse dia passaram a realizar encomendas.

Delícias da Silvia nasceu definitivamente em 1998, ela funciona na casa da própria confeiteira, que continua atuando como funcionária pública e cozinha à noite e aos finais de semana. É muito amor pelo que faz, diz ela, que é formada e pós-graduada em direito, mas jamais conseguiu abandonar a culinária. A profissional recebe encomendas e afirma que a mais pedida pelos clientes é o Kit Festa, que inclui bolo de aniversário, doces, salgadinhos, refrigerantes, kit de descartáveis e sacolinha surpresa. Ela também faz sobremesas a pronta entrega, aos finais de semana você encontra bolos, bolos de pote tamanho família, torta na taça, tortinhas, pavê, pudim de leite condensado, entre outros, basta ir até o endereço, na rua 7 de setembro, nº 1570, centro em Mirassol, e escolher o seu.

 

Delícias da Silvia (foto: divulgação)

 

Recentemente, Silvia realizou um sonho: montou seu próprio centro culinário, o “Doce Chef”, que é voltado para locações para a realização de cursos nas áreas de gastronomia e confeitaria e também para festas. O espaço fica na marginal da Washington Luis, ao lado da P.O Estofados. A confeiteira também ministra cursos no local, ela já deu aulas de Cupcacke, maça do amor e de pipoca gourmet para crianças. São 23 anos se aperfeiçoando na cozinha e diversos cursos na área de confeitaria com chefs renomados. Recentemente a confeiteira deu uma aula show durante a Fipan – Feira Industrial de Panificação, a maior feira da América Latina. O próximo objetivo da confeiteira é passar uma temporada fora do Brasil aprendendo novas técnicas, ela inclusive já recebeu o convite de uma amiga que atua em um restaurante de Los Angeles para trabalhar no espaço.

Leia também: Guia Gastronômico 2019: um roteiro com o melhor da gastronomia em Mirassol

Centro Culinário Doce Chef (Foto: divulgação)

Serviço:

Delícias da Silvia – Encomendas e pronta entrega

Endereço: rua 7 de setembro, 1570, centro, Mirassol-SP

Whatsapp: (17) 99199-7818 Fixo: 3253-1676

Clique aqui e siga a Silvia no Facebook

Doce Chef – Centro Culinário (Locação para cursos e para festas)

Endereço: Avenida Modesto José Moreira Júnior, 2907, Portal

Whatsapp: (17) 99199-7818 Fixo: 3253-1676

Clique aqui e siga a DoceChef no Instagram