Fisk Mirassol realizou evento em celebração ao Halloween pelo oitavo ano (Imagem: divulgação)

 

A escola Fisk Idiomas de Mirassol realizou no último dia 31 de outubro a oitava edição da sua tradicional “Halloween Party”. O evento aconteceu no salão Manu Festas e reuniu alunos, colaboradores e amigos da escola. A festa foi animada pelo DJ Marcinho e a principal atração, o “Quarto Escuro”, tratou de assustar os mais desavisados.

 

Halloween Party (Foto: divulgação)

 

Apesar de ser cada vez mais tradicional no Brasil, o Halloween ainda é cercado de muitos tabus, mistérios e preconceitos por conta de toda a sua caracterização, porém, você sabia que a data é celebrada nos Estados Unidos como um dos principais feriados cristãos? A data se difundiu e se popularizou em diversos países e um dos principais fatores que auxiliou para que isso acontecesse é a forma como ela é celebrada, misturando religião, fantasia e arte.

A origem:

“Ao contrário do que muitos pensam, a origem da data não é americana, mas sim do Reino Unido. O nome deriva de ‘All Hallows’Eve’, sendo ‘Hallow’ um termo antigo para ‘santo’ e ‘eve’ significa véspera. Muitos fieis também utilizam a data para homenagear os mortos, ela é comemorada na noite anterior ao Dia de Todos os Santos, que é celebrado no dia primeiro de novembro” – explica Karen Augusto, diretora da Fisk Mirassol.

Tanto crianças quanto adultos entram na brincadeira, vestindo fantasias e também decorando as residências e prédios comerciais.

Confira cliques da “Halloween Party” realizada pela Fisk Mirassol: