O Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Cofco), de São José do Rio Preto, teve os atletas Claudiney Santos e Marivana Nóbrega convocados para defender a Seleção Brasileira de Atletismo no Grande Prêmio (GP) do Arizona-EUA, no período de 18 a 28 deste mês. Os atletas do CAD, que fazem parte do Projeto Heróis Paralímpicos – Atletismo e Natação – Ano V, da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio do Cofco e da Vetnil, treinam atualmente no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Claudiney Santos vai disputar as provas do lançamento do disco e do dardo na classes F-56/F-55 (deficientes físicos), enquanto que Marivana Nóbrega vai encarar o arremesso de peso, classe F-35 (paralisados cerebrais).

“Estou muito feliz com a convocação e para mim é sempre uma honra representar nosso País em competições internacionais. Já esperava esta convocação, porque desde o início do ano sabia que fazia parte deste planejamento. Ela vai servir como oportunidade para alcançar o índice A, mais uma, estou bem próximo. Vai ter esta competição e logo em seguida uma etapa nacional. Quero usar estas duas competições para obter o índice A para o Mundial que acontece em Dubai em novembro deste ano”, disse Claudiney Santos, que é o atual recordista mundial na prova do lançamento de disco.

 

Atleta convocado seleção brasileira Claudiney (Foto: divulgação)

 

Para Marivana Nóbrega será a primeira vez que vai sair do País. “Estou muito surpresa com a minha convocação e acredito que os resultados do ano passado influenciaram muito nesta minha ida para a Seleção. Desde criança sempre tive um sonho de conhecer os Estados Unidos e desta vez vou ter a oportunidade de realizá-lo”, disse a atleta do CAD, que começou a praticar o atletismo em Maceió-AL (sua cidade natal) em 2007.

 

Atleta convocada para seleção brasileira (Foto: divulgação)