Imagem: Divulgação

Conhecidos por shows animados e por serem extremamente carismáticos, a dupla Jhony Chaves e Rodolfo atraem um grande público por onde tocam. O jeito descontraído e o repertório sempre muito atual agradam em cheio os baladeiros que não dispensam o bom sertanejo. O resultado de um trabalho bem feito agora se consolida com a primeira música de estúdio da dupla: “Cachaça é Remédio”, que será lançada oficialmente neste sábado, 16, ao vivo no Boemia Butiquim, em São José do Rio Preto.

A música sempre esteve presente na vida de Jhony, que começou a cantar na igreja. Teve banda de rock Gospel que foi premiada em diversos festivais, fazia trabalhos voluntários levando Deus através da música para diversos locais, onde esse trabalho leva alegria e leveza “nessa época tocamos em hospitais, presídios, lar de idosos e sempre era muito especial”, lembra o músico. Porém, em 2016 o sertanejo que sempre foi um estilo que gostou, entrou na sua vida artística e seu primeiro show como cantor sertanejo foi no Rodeio de Planalto. “Foi muito gratificante, sensacional mesmo, foi aí que percebi que o sertanejo, já tão presente na minha vida era a vertente pela qual eu deveria seguir minha carreira”, explica Jhony

Rodolfo é neto de violeiro, sempre teve a música sertaneja envolvida em sua vida. “Cresci vendo meu avô tocar viola, ganhei meu primeiro violão com 11 anos e a partir daí nunca mais me separei dele, no começo me apresentava apenas para familiares, só em 2013 que comecei a me apresentar profissionalmente”, relembra. Antes da dupla com Jhony, ele teve uma dupla com Tato, seu parceiro durante três anos.

Jhony Chaves e Rodolfo tocam nas principais casas de música ao vivo sertanejas da região, e a vontade de lançar um trabalho próprio que parecia um sonho distante, devido ao pouco tempo da nova dupla, foi realizado com muito foco, trabalho e empenho da dupla.

“Cachaça é Remédio” é o nome da música, e a dupla escolheu o Boemia Butiquim, onde se apresentam nesse sábado, 16 de fevereiro para fazer o lançamento oficial.  O single é composto por Emanuel Lourenço e Renato Honorato, foi gravado em um estúdio aqui na região, em Bálsamo, com arranjo e produção de Vitor e Alex Gasque. A música já está disponível no Youtube e em todas as plataformas digitais.

Ouça: