Após um começo de competição que deixou o torcedor um pouco desconfiado, o Mirassol Futebol Clube parece que finalmente encontrou o bom futebol e sob o comando do técnico Ricardo Catalá vem de uma grande sequência sem derrotas nessa edição da Copa Paulista. Após a vitória do último jogo, contra o Santo André no Maião, o time chegou a 13 jogos de invencibilidade, que dura desde o final da primeira fase da competição, um feito que se não é inédito é no mínimo histórico.

Na primeira fase aliás, o Leão teve um desempenho um pouco abaixo do esperado, fez somente 11 pontos de 30 possíveis e terminou em 4º lugar no grupo, mas conseguiu a classificação. Já no final dessa etapa o time vinha apresentando uma reação, depois de golear o Batatais por 6 a 0 no dia 4 de agosto no Maião, o Mirassol pegou gosto pela coisa e desde então não soube mais o que é derrota.

Na fase seguinte o Mirassol avançou com uma surpreendente campanha de seis vitórias em seis jogos disputados, único time 100% da segunda fase. Agora na última etapa antes das finais, o Leão já soma 7 pontos em três jogos, com vitórias importantes sobre o Santo André e Ferroviária, divide a liderança do grupo com o São Caetano e só fica atrás no número de saldo de gols.

Mirassol FC mantém invencibilidade de 13 jogos na Copa Paulista (Foto: Divulgação/Marcos Freitas)

Esse bom resultado tem nome no elenco, além da boa defesa, que sofreu apenas 7 gols nos últimos 9 jogos, o time tem vários jogadores com participações nos gols dessa campanha. Gabriel Taliari é o artilheiro do time com 7 gols, João Denoni vem logo atrás com 5 tentos, Juninho tem 4 e Claudinho e Gabriel Leite com 3 gols cada são os atletas leoninos que mais balançaram as redes nessa Copa Paulista. O time tem ao todo 31 gols, e divide o melhor ataque da competição com o XV de Piracicaba.

No próximo domingo (13) o Leão coloca essa invencibilidade à prova mais uma vez, de novo contra o Santo André, mas dessa vez fora de casa, às 15 horas, com transmissão ao vivo pela TS Rádio. Em caso de vitória o time pode ficar muito perto da classificação para as semifinais. O Mirassol FC encerra a fase de grupos enfrentando ainda a Ferroviária e o São Caetano nas próximas rodadas.