Alunos classificados e técnico Michel Fernandes (foto: divulgação)

 

Quatro alunos da escola estadual Iria Barbieri Vita foram classificados para a final estadual de xadrez, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP. Os estudantes são integrantes do Clube de Xadrez de Mirassol (CXM), eles são instruídos pelo professor Michel Fernandes e além de treinarem todos os sábados, eles também praticam o esporte na própria escola. Para chegarem a fase final eles passaram pela etapa regional, sagrando-se campeões.

Jogadores participantes:

– Kevin Willian Campos da Silva,

– Luis Gustavo Pereira da Silva

– Emerson Carlos da Silva Junior,

– Roberto Carlos Ferreira Junior,

Leia também: Conheça e saiba como fazer parte do Clube de Xadrez de Mirassol

Os jogos começam nesta quinta-feira, 5 de setembro e seguem até o dia 15 de setembro, na cidade de Piracicaba-SP. Organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), com apoio das diretorias de ensino e pelas prefeituras municipais, os JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos e fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

A competição deve reunir mais de 2,5 mil atletas de 160 municípios que disputarão as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, após realização das fases locais, sub-regionais e regionais. O campeonato é classificatório aos Jogos Escolares da Juventude.

Alunos da escola Iria são classificados para final estadual do JEESP (Foto: divulgação)

 

Leia também: No aniversário de 109 anos, Mirassol realiza “Torneio Aberto do Brasil de Xadrez rápido”