Mirassol, 11 de maio de 2019 – Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), no último sábado (8/6), a Sanessol recebeu cerca de 40 jovens e crianças do Grupo Escoteiro Mirassol para uma visita técnica e informativa na Estação de Tratamento de Água, no bairro São José.

Durante o encontro, eles puderam conhecer de perto como funciona o sistema de abastecimento de água do município e a importância do uso consciente para a qualidade de vida de todos que moram em Mirassol. Um dos mais curiosos foi o garoto Heitor Campos Viana, de 12 anos. Apaixonado por Ciências, ele ficou impressionado com o funcionamento do laboratório da ETA, local onde acontecem as análises da qualidade da água distribuída para a população. “Esta atividade externa foi muito importante para cuidarmos melhor do meio ambiente”, conta.

O Grupo Escoteiro Mirassol segue o princípio do escoteirismo com realizações de atividades para contribuir para potencializar as habilidades físicas, intelectuais, sociais e afetivas dos escoteiros para se tornarem cidadãos responsáveis e atuantes em suas comunidades. Essa ação faz parte do compromisso da Sanessol com a vida, as pessoas, o meio ambiente, os parceiros e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Escoteiros visitam Estação de Tratamento de Água na Semana Mundial do Meio Ambiente (Foto: Ricardo Boni)

Sobre a Sanessol – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Sanessol assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2008. A empresa atende a cerca de 58 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Com participação acionária da Aviva Ambiental, a Sanessol faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em cinco estados brasileiros através de 18 operações, com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá – Sobre a Iguá Sanemento: A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que somadas beneficiam cerca de 6,6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2018, foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.