No cenário jovem dos anos 80, mas precisamente em Brasilia, nascia uma banda que revolucionou e modificou o rock brasileiro, a Legião Urbana. A banda foi composta pelos músicos Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Russo, que arrastavam multidões em seus shows, vendendo mais de 25 milhões de discos e se consagrando como uma das bandas mais influentes do nosso país.

Renato, que era o letrista da banda veio a falecer em 1996, onze dias após o lançamento do ultimo álbum da legião, a “Tempestade”. A vida de João de Santo Cristo, o romance de Eduardo e Monica e a revolta de Perfeição, são canções que ficaram nacionalmente conhecidas, a banda fez um sucesso estrondoso, conquistando milhares de fãs, muitos fiéis até os dias de hoje.

Para homenagear esse fenômeno, o Quintal Food Park realiza o “Legião no Quintal”, nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, a partir das 19h30. O evento traz um show da banda Lote 14, que sobe ao palco com um repertório repleto de sucessos da Legião Urbana com músicas como Será, Pais e Filhos, Tempo Perdido, Faroeste Caboclo e Ainda é Cedo.

Além de Legião, a banda também recria sucessos dos anos 80 como Barão Vermelho, Ultraje a Rigor e Biquini Cavadão. Estão à frente do Lote 14 os músicos Rodrigo Molina (voz), Daniel Dizioli (Baixo), Stefano de Marco (Bateria e back vocal) e Otávio Pudim (Guitarra).

Para abrilhantar ainda mais a noite, o Sebo do João estará com um estande repleto de produtos da Legião Urbana e de bandas nacionais dos anos 80. O evento ainda abre espaço também para que colecionadores e fãs exponham seus livros, DVDs e CDs da Legião Urbana e que conversem entre si sobre a trajetória da banda e de todas as teorias por detrás das músicas do gênio Renato. A Funnyquito traz uma coleção de camisetas em homenagem à banda.

O Quintal Food Park fica na Rua Presciliano Pinto, 2399. Funciona de quarta, quinta e domingo, das 18h às 23h e na sexta e sábado, das 18h à 1h. Para ficar por dentro da programação e dos eventos do Quintal Food Park, é só acompanhar pela fanpage e instagram @quintalfoodpark, O Quintal tem espaço para receber novos trucks, os interessados devem enviar propostas no email quintalfoodpark@gmail.com.