Espaço Anglo Mirassol (Foto: Juliana Elias)

 

O colégio Espaço Mágico é uma das escolas mais conceituadas e tradicionais de Mirassol, a instituição particular é conhecida pela qualidade de formação dos seus alunos e também pelo alto índice de estudantes aprovados nos mais disputados vestibulares do país. A unidade Anglo da cidade oferece desde o ensino infantil até o médio e a possibilidade de cursar todas as etapas no mesmo local garante um aprendizado contínuo e com a mesma metodologia.

Recentemente nós fomos até o colégio para bater um papo com alguns ex-alunos, eles nos contaram um pouco sobre o processo que os levaram a um dos mais sonhados objetivos de qualquer estudante: passar no vestibular! Maria Luiza Secco Ferreira, João Pedro Popoli Basso e Giovanna da Silva Lopes, todos de 17 anos, são os mais recentes estudantes da escola que se destacaram no exame.

João Pedro, Giovanna e Maria Luiza, ex-alunos Anglo (Foto: Juliana Elias/MC)

 

A Maria Luiza passou no vestibular da Unesp e vai cursar letras em São José do Rio Preto. Ela vinha se preparando para o vestibular desde o ano anterior, como treineira. A estudante conta que sempre se deu muito bem com gramática, então ela focou os estudos nas áreas exatas, para driblar as dificuldades.

Maria Luiza passou em letras, na Unesp (Foto: Juliana Elias)

“Eu decidi prestar letras no ensino médio, antes nunca tinha pensado em dar aula, mas eu sempre me saí muito bem em gramática e como eu cresci estudando inglês eu sempre amei línguas. Já no ensino médio eu comecei a gostar muito de literatura e por fim a inspiração que os meus professores me transmitiram foram fatores decisivos, acho muito bonita a profissão e penso que deve ser valorizada”

Maria Luiza 

 

Já os estudantes João Pedro e Giovanna compartilham um objetivo em comum: ambos querem se tornar peritos criminais, mas para chegarem a tal posto precisam primeiro concluir o ensino superior.

O João optou pelo curso de biologia, para entrar na universidade prestou o ENEM e através do exame conseguiu o sétimo lugar na Universidade Federal de Uberlândia e conseguiu passar também no vestibular da Unesp de Rio Preto, local que optou para realizar o curso de Biologia.

 

João Pedro, ex-aluno Anglo (Foto: Juliana Elias)

 

“O meu maior objetivo é me tornar perito criminal, é uma área que sempre me atraiu, porém para prestar o concurso público precisava escolher uma área superior para me formar. Então eu escolhi a biologia, pois é uma área que me identifico muito”.

João Pedro

Já Giovanna pensou em prestar Química Forense, mas como acabou não fechando turma, ela optou por prestar vestibular para Biologia e passou em quarto lugar na IFSul – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense. Devido à distância, ela abriu mão da vaga e optou por continuar estudando por enquanto, já que conhecimento nunca é demais. Ela vai prestar o vestibular novamente, dessa vez em um local mais próximo da família. Ela tentará ingressar na faculdade de Biologia, na Unesp de São José do Rio Preto e também prestará o Enem para pleitear vaga na mesma área na UFScar.

Giovanna (Foto: Juliana Elias/MC)

 

“Eu optei por Química Forense devido a afinidade da área com o meu verdadeiro objetivo, que é a perícia criminal. Porém, neste ano acabou não fechando turma, então optei por biologia, mas como o local era muito longe, acabei optando por estudar mais um pouco e tentar novamente, dessa vez em um lugar mais perto”

Giovanna da Silva Lopes

 

Clique aqui e curta a página do Colégio Espaço Anglo no Facebook

 

Quer saber como estudar em uma das melhores escolas particulares de Mirassol? Entre em contato e confira as condições:

Telefone: (17) 3242-8583

Endereço: estrada municipal Antônio Navarrete Barroso, 3650, Beija Flor, Mirassol