Ex-vereador Pedro Bonilha morre vítima de infarto (Foto: divulgação)

 

O ex-vereador de Mirassol Pedro Luís Lopes Bonilha, que legislou no município de 1989 a 1992 durante a 10ª legislatura, morreu na terça-feira (18) desta semana, vítima de um infarto. O homem residia atualmente em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, seu velório e sepultamento foram também em Marechal.

O comunicado foi divulgado no site oficial da Câmara municipal. Durante a legislatura, “Pedrão” como era conhecido participou da aprovação da Lei Orgânica do Município de Mirassol, em março de 1990. Ele também foi membro de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que teve como objetivo examinar as finanças da Prefeitura de Mirassol, devido ao não pagamento, em tempo hábil, do 13º salário dos servidores municipais e atraso na entrega das cestas básicas referente a quatro meses.

Em 1999, na cidade de Marechal Cândido Rondon, fundou a empresa Allpha Bolas, do ramo de materiais esportivas (bolas), o que o estimulou a ser apoiador e patrocinador do time Universitários Vôlei Clube. Também era membro do Rotary Club Marechal, no qual havia recebido recentemente o Título de Companheiro Paul Harris.