Nelson Luis Bertolin

 

Considerado um dos melhores competidores de rodeios cutianos, o peão Nelson Luis Bertolin morreu na última segunda-feira, 8, aos 57 anos. O mirassolense fez história por seu estilo, ele montava em cavalos e colecionava muitos prêmios.

Ele foi pentacampeão em Cosmorama, tetracampeão em Uberaba, tricampeão em Uberlândia, campeão em Palestina e por duas vezes venceu o rodeio em Mirassol. Bertolin também mostrou talento para a televisão. Foi dublê do ator principal na novela Paraiso, em 1982.

O homem deixa a esposa, quatro filhos Pablo, Jaqueline, Bruna e Ana Julia), quatro netos (Luis Otavio, Lorrana, Lauany Rayssa) e em breve comemoraria a chegada de mais um neto, que irá se chamar Ruan. O peão era considerado um dos melhores competidores no cutiano, ajudou o estilo ficar conhecido no país e levou o nome de Mirassol Brasil afora.

Por meio do site oficial, a Prefeitura de Mirassol publicou nota de pesar e declarou luto oficial de três dias em respeito aos familiares e também a toda contribuição que o peão teve para a cidade. Uma cerimônia de despedida foi realizada na manhã desta terça-feira, 9.

Confira as homenagens deixadas por conhecidos no Facebook do peão: