Show do Palhaço Chupetito (foto: divulgação)

 

Entusiasta desde pequeno, Fernando Cruz é conhecido por toda a população de Mirassol por sua atuação no meio artístico. Ele vem conquistando cada vez mais espaço e agora também está presente na TV, protagonizando o “Show do Palhaço Chupetito”, que é transmitido pelo SBT Interior aos sábados, a partir das 7h15.

 

 

O programa estreou em 2019 e possui como patrocinador Master a franquia Fritos. O quadro está indo para a segunda temporada, que começa já neste sábado, 15. De acordo com Fernando, o conteúdo apresentado é diversificado, de variedades, com auditório e voltado para toda a família. O show que vai ao ar foi gravado na escola municipal Cândido Brasil Estrela e terá como foco principal o retorno às aulas. A cada semana o programa será gravado em um lugar diferente.

Sobre o artista

Fernando Cruz conta que desde criança sentiu que tinha talento para as artes, desde que se lembra ele já comentava com a mãe, familiares e com os amigos que queria ser artista. “As minhas brincadeiras de rua e na escola sempre eram ligadas à arte, foi então que eu comecei a perceber e senti dentro de mim que eu tinha um dom artístico, eu posso me chamar de autodidata, eu nasci com esse dom da arte e fui em busca de informações, comecei a estudar e a fazer oficinas de teatro”, conta.

O primeiro personagem criado por Cruz foi um Palhaço, que é muito conhecido pelos mirassolenses – o Chupetinha, que agora é o Chupetito do programa de TV. Tudo começou quando ele ganhou uma roupa de palhaço do ex-patrão da mãe, que tinha como adereço uma chupeta.

“Fiz o meu primeiro show na escola Tufi Madi, sem experiência nenhuma, mas com uma convicção muito forte do que eu iria fazer, eu me vesti de palhaço, passei pasta de dente no rosto, porque eu não tinha nem noção do que era uma maquiagem na época. Foi então que uma professora me chamou e me perguntou qual era o nome do palhaço para que ela pudesse anunciar no palco do evento cultural que se chamava Profic. Aí eu disse que eu não sabia que palhaço poderia ter um nome, ela disse então vamos inventar um nome para você, ela foi ao palco e não falou nada para mim, apenas me avisou para eu entrar quando começasse a música Ilariê da Xuxa, então na hora ela chamou Palhaço Chupetinha, por causa da chupeta pendurada na roupa e aí ficou. A gente chamava ela de professora Noca, saudosa, ela já faleceu, mas foi ali que começou o Palhaço Chupetinha”, comenta.

Cruz explica que o Chupetinha ou Chupetito é apenas um dos personagens interpretados por ele, que já interpretou diversos papeis nos palcos.

 

Fernando Cruz (Foto: Juliana Elias)