Infinitas são as questões que percorrem o corpo e a mente das mulheres todos os dias. Pressões sociais sobre como pensar e agir, problemas familiares e até auto sabotagem vão criando couraças e traumas que se refletem em desequilíbrios físicos e emocionais. Com o objetivo de transformar esse ciclo e promover conexão com o sagrado feminino, acontece no dia 28 de setembro o início do círculo de autoconhecimento sobre Ginecologia Natural e Florais da Lua com a terapeuta Jeniffer Lopes, em Mirassol.

Conhecimentos ancestrais sobre Ginecologia Natural e Florais da Lua serão compartilhados durante a vivência (Foto: Arquivo Pessoal/Jeniffer Lopes)

“Os Florais da Lua surgiram a partir do olhar amoroso sobre as fases da lua e o que refletia nas marés, nas plantações e nos ciclos da mulher, observando essa natureza cíclica e percebendo que nada no Universo é estático. Eles atuam como uma forma de apoio para trazer lucidez no processo de autoconhecimento e um novo olhar sobre a realidade. Eu vou compartilhar com as mulheres da roda saberes ancestrais que auxiliam no tratamento de diversos problemas ginecológicos. Vamos usar florais e aprender a fazer receitas caseiras com ervas”, explica Jeniffer.

Os florais da lua auxiliam no tratamento de problemas ginecológicos (Foto: Arquivo Pessoal/ Jeniffer Lopes)

Durante o processo que terá duração de 3 meses, com encontros a cada 28 dias, será utilizada uma cartela com 13 florais, a grande maioria de plantas brasileiras que abundam em nossa flora, ou de plantas da selva peruana e dos Andes, respeitando os ciclos naturais das plantas e escolhendo a lua de acordo com a potencialidade adequada para cada floral. “Existem vários tipos de florais, o de bach, saint germain, amazonia, todos esses podem ser encontrados em centros comerciais mas o da lua não dá para comprar na farmácia, só pode ser encontrado com um profissional que seja capacitado, então é bem especial!”, afirma a terapeuta.

“Além de dividir conhecimentos sobre ginecologia natural, irei explicar sobre como funciona a mandala lunar e depois trocaremos relatos sobre a experiência com os florais. Tenho muito a oferecer a vocês, peço que quem sinta o chamado venha participar”, convida Jeniffer.

A vivência fará parte do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) da facilitadora que estudará todos os casos apresentados buscando soluções naturais. “Cada uma vai receber um floral e uma ficha para que possa anotar o que sentiu, física e emocionalmente. Isso vai ajudar a pessoa a se observar e também facilitará a troca no próximo encontro”, finaliza. O investimento é de R$ 40 mensais, valor que será utilizado na aquisição dos materiais.

*

Jeniffer Lopes é massoterapeuta, professora de Yoga há 3 anos – com formações em hatha vinyasa em corpo e consciência e workshops de ashtanga -, reikiana e terapeuta capacitada em ginecologia natural e florais da lua.

*

O que? Roda de autoconhecimento e reconexão com o sagrado feminino. Facilitadora Jeniffer Lopes

Quando? Início dia 28 de setembro, às 15h, na Casa Aura – Mirassol

Investimento: R$ 40 mensais (colaboração com os materiais que serão utilizados)

Mais informações através do whatsapp (17) 99678-3717 ou (17) 98151-4470