Demorou mas a primeira vitória do Leão no Campeonato Paulista 2020 chegou, e veio em grande estilo, com uma bonita goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto fora de casa. Os times se enfrentaram na noite desta segunda-feira, 3 de fevereiro, às 20h, em Ribeirão Preto. Os gols da partida foram marcados por Reniê, Camilo (duas vezes), Daniel Borges, Chico e Juninho. O placar elástico deu ao Mirassol o melhor ataque da competição ao lado do Palmeiras, ambos com 9 gols marcados.

O jogo começou com um Mirassol se impondo em campo e mesmo jogando fora de casa o time buscou criar jogadas e levar perigo ao gol adversário. Logo aos 4 minutos veio o primeiro gol, bola cruzada na área e Reniê cabeceou firme para o fundo do gol. Dez minutos depois foi a vez do experiente meia Camilo receber lançamento dentro da área e com um toque empurrar a bola pro gol.

O terceiro gol veio ainda na primeira etapa, em uma cobrança de escanteio do Botafogo o Leão tirou a bola da área e partiu para o contra-ataque com Camilo, Chico e Daniel Borges, este último recebeu a bola livre de marcação e encheu o pé em direção ao gol.

No segundo tempo o Mirassol voltou a campo sem o mesmo pique inicial, mas logo que entrou no ritmo voltou a fazer mais três gols em apenas 14 minutos. Aos 21, Camilo tabelou com Chico e marcou o segundo dele na partida. Aos 32, o garçom da noite, Chico, só rolou para o lateral Romário pegar de primeira e enfiar outra bomba pro gol do goleiro do Botafogo. Três minutos depois, em um novo contra-ataque, Juninho recebeu na entrada da área, limpou o marcador e fez um golaço.

Final de jogo: Botafogo 0 x 6 Mirassol

Assista os gols da partida no site do Globoesporte.com

Camilo marcou dois gols na vitória por 6 a 0 sobre o Botafogo (Foto: Leonardo Roveroni/Agência Mirassol FC)

Com o resultado, o Mirassol entra na briga pela classificação no Grupo C, soma 6 pontos junto com a Inter de Limeira, mas fica atrás na classificação por conta do número de vitórias. O São Paulo lidera o grupo com 8 pontos.

Na próxima rodada o Mirassol FC recebe o Red Bull Bragantino no estádio José Maria de Campos Maia, na sexta-feira (7), às 21h30.