Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Só falo uma coisa… meu jogo está na reta final! haha! Traduzindo para 8 idiomas, para contar a história para o máximod e pessoas possível 😀 e quem sabe ser criticado por pessoas que nem conseguem pronunciar meu nome! Yeahhh! Vamos aguardar!

Olha essa bomba! Fortnite agora tem desempenho melhor no iPad do que nos Consoles

Após a atualização mais recente, a versão de Fortnite para o iPad Pro da Apple consegue ter agora melhor desempenho do que consoles como o PS4 Pro e Xbox One X.

Os jogadores que jogarem Fortnite no iPad Pro podem usar as configurações e optar por um modo com 120 FPS. A limitação de jogar com esta fluidez, acaba tirando um pedaço do poder máximo da tela ProMotion do iPad Pro, fazendo você ter de colocar os gráficos para a qualidade média.

Apesar desta limitação, nenhuma dos consoles atuais tem um modo de desempenho para 120 FPS, tanto o PS4, PS4 Pro, Xbox One e Xbox One X estão limitadas a 60 FPS (a versão do Nintendo Switch é pior ainda, estando limitado aos 30 FPS).

A mesma atualização trouxe suporte para analógicos clicáveis (ou seja, para os botões L3 e R3) em Controles compatíveis com o sistema iOS. Basicamente, nunca foi tão bom jogar Fortnite num iPad Pro.

Jogar á 120 FPS é altamente vantajoso num jogo competitivo como Fortnite, principalmente se os outros jogadores estiverem jogando com 60 FPS ou até mesmo em 30 FPS. A maior fluidez resulta em melhor desempenho do jogador, conseguido reagir melhor às diversas situações.

Apesar de ser impressionante poder jogar Fortnite com 120 FPS num iPad Pro, algo que não pode fazer nos consoles, o dispositivo tem um preço base altíssimo, sendo muito mais caro do que qualquer console disponível atualmente.

Já estamos em ritmo de NextGen meus amiguinhos! Doom Eternal confirmado para Xbox Series X e PS5

DOOM Eternal chegará às lojas em 20 Março, mas também você poderá jogá-lo no Xbox Series X e PlayStation 5, quando chegarem às lojas.

Nesta fase cross-gen, em que a indústria se prepara para dizer adeus aos atuais consoles e abraçar os novos, os estúdios preparam os seus jogos e têm de gerir a possibilidade de os lançar nas duas gerações.

Marty Stratton, um dos diretores de DOOM Eternal, foi questionado sobre a possibilidade de jogar o jogo no Xbox Series X e PS5, dizendo que é “óbvio” pensar que isso acontecerá.

“Ainda não falamos sobre isso, mas uma das coisas entusiasmantes é que estamos no final deste ciclo de consoles, no qual a nossa equipe conhece esta tecnologia muito, muito bem,” diz Stratton.

“Por isso, permitiu-nos puxar e tirar o máximo deste hardware e estamos altamente entusiasmados sobre o que isso significa para o próximo hardware. Ainda não anunciamos nada, mas é muito entusiasmante.”

“Estamos fazendo coisas espectaculares com aquele hardware por isso penso que é lógico apostarmos nisso e honestamente também tentar ser um dos melhores jogos nessa plataforma.”

DOOM Eternal chegará para Xbox One, PC e PS4 no dia 20 de Março. A Versão de Nintendo Switch ainda não possuí data de lançamento.

E sobre a mamãe do Sonic? SEGA vai revelar um novo jogo na Taipei Game Show, no início de fevereiro

Sega planeja mostrar um “jogo não anunciado” no Taipei Game Show, que acontece de 6 a 9 de fevereiro em Taiwan. Este título em particular encerrará o show da empresa e a plataforma é desconhecida. No entanto, é possível que seja um jogo bem conhecido, mas que simplesmente não havia confirmado seu lançamento na China. A Sega, por exemplo, geralmente publica jogos de outros desenvolvedores da região, como Granblue Fantasy Versus da Arc System Works ou Utawarerumono Zan da Aquaplus.

A lista de apresentações é a seguinte e inclui, Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Persona 5 Royal e Yakuza: Like a Dragon e muitos outros. Além disso, pela primeira vez, a Sega planeja transmitir esta feira em seus canais do YouTube, Twitch e Facebook. De qualquer forma, o evento é destinado a jogadores asiáticos e qualquer notícia sobre datas ou lançamento não será confirmada automaticamente no Ocidente.

Nesta mesma feira, a Sony mostrará Elden Ring, o novo jogo da FromSoftware, embora tudo indique que será o mesmo trailer da E3 2019.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, faz um podcast semanal no Spotify e LiveStreams em twitch.tv/TheagoLiddell