Funfarme/Hospital de Base se destaca com uma das 100 principais instituições para se doar no Brasil

O complexo recebeu o “Prêmio Melhores ONGs 2018

publicidade

 

Prêmio “Melhores ONGS para se doar 2018”

 

O complexo hospitalar da Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina)/Hospital de Base (HB) teve reconhecimento nacional quanto à eficiência e qualidade de gestão ao ficar entre as 100 principais instituições para se doar no Brasil, recebendo o prêmio “Melhores ONGS para se doar 2018”.  A avaliação foi feita pelo Instituto Doar e Rede Filantropia e a premiação é a maior entre as empresas do país.

Esta foi a segunda edição do evento e contou com inscrições de mais de 1700 lugares, sendo a Funfarme a única instituição a ficar entre os 100 cases de sucesso do Brasil. Este foi o primeiro ano que a instituição participou, o prêmio foi entregue durante uma cerimônia realizada no dia primeiro de novembro pela diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, e o superintendente financeiro da Funfarme, Robson de Pádua.

 

Diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco e superintendente financeiro da Funfarme, Robson de Padua (Foto: divulgação)

 

Foram avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação da Funfarme.  “Trata-se de uma certificação que reforça o nosso compromisso com a transparência e seriedade na aplicação de todo recurso recebido por nossa instituição, seja em novas obras de infraestrutura, como Centro Oncológico que está por vir, ou para manter a qualidade no atendimento à população que mais precisa. E, mais do que isso, reforça a certeza de que doadores e voluntários do Hospital de Base de São José do Rio Preto apoiam uma das mais sólidas e confiáveis instituições brasileiras”, afirmou a diretora Amália Tieco.

Como doar à Funfarme/HB

Hospital de Base (Imagem: divulgação)

Uma das maneiras de ajudar a Funfarme/Hospital de Base é por meio de leis de incentivo fiscal, como o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON e ao Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência – PRONAS/PCD. Através de programas como estes, as empresas podem destinar até 1% dos recursos que pagariam ao Imposto de Renda (I.R.) para iniciativas da Saúde. Dentro dos mesmos parâmetros, existe a possibilidade de se trabalhar com os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso. Em ambos os casos, as cotas de doação para pessoas jurídicas é o mesmo dos Programas acima. Já as pessoas físicas podem abater até 6% do valor devido ao I.R em doações feitas aos Fundos.

Pessoas físicas e jurídicas também podem fazer doações diretas por meio de depósito bancário. Mais informações pelos telefones (17) 3201-1183 e 3201-5189 ou e-mail parcerias@hospitaldebase.com.br