As inscrições para a 1ª etapa do Circuito Aberto Juvenil de Tênis – Ano IV -, que acontece entre os dias 16 e 18 deste mês no Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto, terminam nesta terça-feira (06). Os tenistas tem inscrição a filiação gratuitas no site da Federação Paulista de Tênis (www.tenispaulista.com.br). O evento – que é gratuito ao público – vai contar com mais duas etapas: a 2ª acontece no Lins Country Clube, entre 13 e 15 de setembro e têm inscrições até o dia 3 de setembro; a 3ª etapa está confirmada para o Grêmio Recreativo de Barretos, de 20 a 22 de setembro, com inscrições até 10 do mesmo mês.

As categorias do circuito serão: 10F; 10M; 11F; 11M; 12F; 12M; 12FE; 12ME; 14F; 14FE; 14M; 14ME; 16F; 16M; 18F e 18M. As siglas representam o número da idade dos participantes e, em seguida, a primeira letra representante do sexo. Já se há a presença da palavra ‘E’, o significado é ‘estreante’. Por exemplo, para simplificação: 10F significa atletas de até 10 anos, do sexo feminino. A expectativa é que haja em torno de 20 atletas por segmento.

Os oito melhores de cada recebem hospedagem e alimentação gratuitas durante o período do torneio. As partidas serão Individuais (simples) e cada participante receberá uma camiseta do circuito. O circuito – que vale pontos no ranking paulista – conta com a realização da Associação Desportiva Ateneu Mansor e apoios do Clube Monte Líbano, Lins Country Clube, Grêmio Recreativo de Barretos e da Federação Paulista de Tênis, através de viabilização da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Patrocínio da Açúcas Caravelas/Usina Colombo.

Os tenistas tem inscrição a filiação gratuitas no site da Federação Paulista de Tênis (www.tenispaulista.com.br) (Foto: Divulgação)

Vinicius de Paula – jornalista responsável
(17) 99732-1582
www.todosports.com.br