Instagram Stories – Incluir ou não na estratégia de marketing digital? Dicas de conteúdo

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imagem: reprodução

 

O Instagram é uma rede que está em constante crescimento, muito útil para as empresas do varejo e prestação de serviço. A maior vantagem desta rede é a proximidade que ela possibilita com a audiência, principalmente através do stories. Por isso, não vamos alongar este artigo e já dizer que sim, incluir o Instagram stories na sua estratégia de marketing digital será muito útil para o crescimento do seu negócio. A Dúvida que sempre fica é: “Mas o que postar no Stories?”

Muitos dos nossos clientes e amigos sentem vergonha de aparecer no stories do instagram e, apesar de aparecer no vídeo ser uma estratégia muito interessante por diversos motivos que falaremos adiante em outro artigo, entendemos que isso é um processo. Perder a timidez para aparecer nas câmeras pode levar um tempinho. Portanto, vamos dar três dicas de conteúdo que não exigirão que você apareça no vídeo. Assim, você conseguirá incluir essa rede na sua estratégia, sem necessariamente se filmar. Vamos lá?

Dica 1 – Tire fotos dos seus produtos ou ambientes

Ter vergonha de aparecer no stories não pode ser mais desculpa para não utilizar essa rede na sua estratégia, afinal, você pode tirar fotos ou filmar o seu ambiente de trabalho ou o seu produto e postar nessa rede.

Se você tem uma loja que vende produtos físicos, por exemplo, você pode criar uma rotina para toda manhã apresentar um produto ou promoção destaque do dia.

Se você presta serviço, registre todos os serviços feitos pela sua empresa e se organize para postá-los ao longo da semana. Assim, todo dia você terá conteúdo para apresentar nesta rede.

Dica 2 – Promova o relacionamento

Por mais que seja possível promover o relacionamento com os clientes potenciais através de outras redes, essa é a ideal para fazer isso, pois, há diversos recursos que favorecem a interação e proximidade com a audiência.

Uma dica de conteúdo muito interessante é solicitar a ajuda da sua audiência para montar a vitrine semanal da sua loja, por exemplo. Crie enquetes para isso.

Pergunte sobre as preferências da sua audiência através das enquetes.
Peça para eles tentarem adivinhar os sabores dos produtos ou as cores através dos testes. Pergunte a opinião sobre sua loja, produtos ou serviços através do recurso perguntas.

Enfim, explore os diversos recursos, seja criativo e se relacione com o seu público.

Dica 3 – Curiosidade

Tente gerar a curiosidade da sua audiência através das postagens. Você pode pensar no stories como se fosse um livro e apresentar as informações por páginas, no caso de precisar transmitir alguma informação em texto, por exemplo.

Crie uma sequência e vá adicionando as informações pouco a pouco para envolver o internauta na leitura.

Instagram Stories –  Dicas de conteúdo

Enfim, há inúmeras possibilidades de gerar conteúdo e relacionamento com a audiência através dos stories sem precisar se filmar falando sobre algo. Se acrescentarmos as filmagens pessoais, a lista de ideias aumenta muito mais.

Lembre-se de que adicionar localização e hashtags nos seus stories vai fazer com que eles alcancem uma audiência ainda maior.

Essa foi a dica dessa semana! Se você tiver mais dúvidas entre em contato conosco.

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