Bolsonaro e Haddad disputam o 2º turno das eleições para presidente (Imagem: Divulgação/Mateus Bonani/AGIF/AFP e Wanezza Soares)

O 1º turno das Eleições 2018 aconteceu neste domingo (7) e com mais de 96% das urnas apuradas neste momento, tivemos a confirmação da realização do segundo turno no dia 28 de outubro, que será disputado pelo Deputado Federal Jair Bolsonaro (PSL), que obteve 46,62% dos votos, e Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e principal nome do PT na disputa pela presidência, que somou 28,50% dos votos válidos.

Ciro Gomes (PDT), ficou em terceiro lugar, com 12,5%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB) com 4,8%, João Amoêdo (Novo) que teve 2,5% e Henrique Meirelles (MDB), com 1,2% dos votos. Cabo Daciolo, do Patriota, ficou à frente de Marina Silva (Rede), Álvaro Dias (PODE) e todos os demais candidatos.

Para governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB) deve disputar o cargo com Márcio França (PSB), eles tiveram 31,7% e 21,48% dos votos respectivamente. Paulo Skaf (MDB), aparece em terceiro lugar com 21,13%, uma diferença de apenas 0,35% para o segundo colocado. França estava atrás de Skaf em praticamente a maior parte da apuração dos votos e conseguiu um virada apertada nos últimos instantes.