Jogos regionais: 260 atletas vão representar Mirassol em 19 modalidades

publicidade

 

Na próxima semana, a cidade de Votuporanga recebe atletas de toda a região para a 62ª edição dos Jogos Regionais, que neste ano acontece dos dias 16 a 29 de julho. O evento aguarda a participação de 6 mil atletas de mais de 60 cidades, pertencentes à 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Serão 26 modalidades esportivas, das quais Mirassol terá representantes em 19 delas. Os Jogos serão disputados em duas categorias: livre e até 20 anos (para competidores nascidos a partir de 1998) sob coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Governo do Estado.

A delegação mirassolense vai competir nas seguintes categorias: futebol (masculino), judô (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), malha (masculino), karatê (masculino e feminino), Badminton (masculino e feminino), biribol (masculino), bocha (masculino), tênis de mesa (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), voleibol (feminino),  ciclismo (feminino), atletismo (masculino e feminino), tae-kwon-do (masculino e feminino) e capoeira (masculino).

Na categoria livre, participarão dos Jogos equipes das seguintes modalidades: atletismo, atletismo ACD (Atletas com Deficiência), badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futsal, futebol feminino, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, nação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Já a categoria até 20 anos será disputada por equipes de: badminton, basquetebol, damas, futebol masculino, futsal, handebol, skate street, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As exceções serão as equipes da ginástica artística feminina e masculina, que trarão atletas com idade máxima entre 14 e 16 anos, respectivamente.

Os atletas ficarão alojados em escolas das redes municipal e estadual de ensino, que estarão em período de férias durante a realização das disputas. Todas as competições serão abertas ao público, com entrada gratuita para toda a comunidade.