Além de renovar com o técnico Ricardo Catalá para a próxima temporada, o Mirassol FC também apresentou durante a coletiva de imprensa de ontem (06), no CT do Leão, o novo executivo de futebol do clube, Marcelo Barbarotti. O profissional trabalhava na Ponte Preta antes de se transferir para Mirassol.

Barbarotti tem 36 anos e acumula passagens por Rio Preto, aonde trabalhou entre 2012 e 2014, Novorizontino de 2014 a 2018 e por ultimo na Ponte Preta aonde ficou de 2018 a 2019. O novo executivo de futebol do Leão falou sobre a sua chegada ao clube e suas expectativas para esse novo trabalho.
“É muito bom voltar a região e principalmente num clube expoente e referência em profissionalismo. Sou da região e apesar de não ter trabalhado no clube, conheço as pessoas que fazem parte do Mirassol e tenho total respeito admiração por elas e pelo presidente”.
“Sempre tenho a melhor expectativa possível, vamos nos esforçar muito para ter uma equipe competitiva, pois o Mirassol oferece condições de trabalho ímpar”, completou Marcelo.
Quando perguntado sobre como o Leão deve agir no mercado, Barbarotti pontuou que o clube tem que ser rápido e inteligente nas contratações. “A ideia hoje é analisar juntamente com o Catalá, o Ivan e a diretoria, atletas que podem agregar aos atletas remanescentes que temos da Copa Paulista. A gente sabe que esse é o período de agredir o mercado e buscar peças para fechar logo o elenco do Paulistão”.
O início da preparação do Leão para a disputa do Campeonato Paulista 2020 começa ainda no mês de novembro. A equipe ainda não tem data definida para estreia.
“Vamos nos esforçar muito para ter uma equipe competitiva” – disse Marcelo durante sua apresentação (Foto: Divulgação/Mirassol FC)