Leão investe em máquina profissional para o gramado do Maião

Novo equipamento já está a disposição dos profissionais do Mirassol FC (Foto: Vinicius de Paula)
publicidade

O Mirassol Futebol Clube deu mais um passo rumo a uma profissionalização com responsabilidade, recentemente a diretoria do clube adquiriu uma nova máquina com sistema de corte helicoidal, capaz de dar um tratamento de respeito ao gramado do estádio José Maria de Campos Maia. O equipamento proporciona um resultado semelhante ao encontrado nas grandes arenas do Brasil e do Mundo e já está à disposição dos profissionais do Leão.

“O grande diferencial desta nova máquina é o sistema de corte, que não é mais por lâmina rotativa e sim por lâmina helicoidal. Neste sistema corta como uma tesoura, corta perfeito, não corta dando uma pancada na grama e por mais que as lâminas rotativas sejam afiadas, elas sempre causam stress por cortar batendo na folha. Neste sistema não, ele tem um cilindro helicoidal com várias lâminas e uma contra faca embaixo. Ele corta como uma tesoura, ficando num corte perfeito. Além disso, o sistema permite cortes mais baixos e tem um rolinho que após cada corte ela deita a grama permitindo fazer os desenhos no campo, que fica parecendo uma mesa de bilhar”, disse o diretor técnico da World Sports, Fábio Camara, que veio até o Maião passar todas as orientações sobre a máquina ao jardineiro do Leão, Daniel Ferreira, o Barba.

O presidente do Mirassol FC, Edson Antonio Ermengildo, disse que é importante o investimento na melhoria do campo de treino e jogo. “Tudo que está sendo feito para deixarmos um gramado excelente para os treinos será feito com o de jogo. Estamos buscando a excelência”, disse o presidente leonino.