Leão vence Ferroviária fora de casa e abre 6 pontos de vantagem no G4 do Grupo 1

publicidade

O Mirassol Futebol Clube venceu a Ferroviária por 2 a 0, na noite da última quinta-feira (10), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela abertura do returno do Grupo 1 da Copa Paulista. O triunfo deu ao Leão um bom aproveitamento fora de casa, são duas vitórias, um empate e só uma derrota, em casa o retrospecto é semelhante, uma vitória, um empate e uma derrota.

Os gols do Leão da Araraquarense foram marcados pelo atacante João Féres aos 7 minutos do 1º tempo e pelo armador Matheus Bernardo aos 42 minutos da etapa final. O goleiro mirassolense Matheus Aurélio ainda defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Léo Castro no 2º tempo.

Com a vitória, o Mirassol FC chegou aos 11 pontos, mantendo-se na terceira colocação, mas encostando no líder XV de Piracicaba (13 pontos) e da vice-líder Ferroviária (12). Foi o quarto jogo consecutivo de invencibilidade do time leonino na competição. O time fica agora em uma situação mais confortável, abriu seis pontos e vantagem para o primeiro fora da zona de classificação para a próxima fase.

O primeiro gol leonino saiu após cobrança de falta do volante Guilherme Castilho, pela esquerda. Ele acertou a trave direita do goleiro Tadeu e no rebote João Féres mandou com perfeição para o fundo das redes. Na segunda etapa, o árbitro acabou marcando um pênalti a favor dos donos da casa. Na cobrança, o goleiro do Leão, Matheus Aurélio foi buscar no canto esquerdo, evitando o gol de empate.

E aos 42 minutos, numa jogada rápida de contra-ataque, a bola acabou sobrando livre para o armador Matheus Bernardo, de apenas 18 anos, que havia entrado no lugar de Maldonado. O jovem atleta chutou com força no canto direito de Tadeu e foi comemorar com os companheiros.

O Leão volta a jogar no dia 20 de agosto, um domingo, às 10 horas, contra o Velo Clube, de Rio Claro, no estádio José Maria de Campos Maia, pela segunda rodada do returno.