O time Sub-20 do Mirassol FC entrou em campo na tarde de ontem (6) em mais um jogo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe enfrentou o Nova Iguaçu e venceu pelo placar de 3 a 0, garantindo a classificação antecipada para a próxima fase da copinha. A partida aconteceu no estádio municipal de Bálsamo e os gols do Leão foram marcados pelo meia Kauan e pelo atacante Felipe Micael, que fez dois, e agora soma cinco tentos na competição.

Com o resultado, o time leonino chegou a 6 pontos e é o líder do Grupo 10. Joinville, também com 6 pontos, está classificado e disputa o primeiro lugar com o Mirassol na próxima e última rodada dessa primeira fase.

A partida

Assim como no primeiro jogo, o Leão foi superior ao seu adversário na maior parte dos 90 minutos. No início do primeiro tempo o time carioca, que precisava de uma vitória para se manter vivo, tentou se lançar ao ataque mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Hugo.

Depois dos minutos iniciais o Leão conseguiu controlar a partida e criar as melhores chances. Aos 10 minutos Danilo enfiou linda bola para Kauan que dentro da grande área bateu com tranquilidade para o fundo das redes, abrindo o placar da partida. Ainda na primeira etapa Felipe Micael fez o segundo do Leão ganhando do zagueiro na velocidade e batendo na saída do goleiro.

Na segunda etapa o Leão continuou controlando as ações do jogo, aos 24 minutos novamente ele, Felipe Micael recebeu assistência de Léo Aguiar e fez o terceiro do Leão na partida, o quinto dele em dois jogos na Copa São Paulo.

Leão vence a segunda seguida e garante classificação na copinha (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol)

Após a partida o técnico Mário Henrique, falou sobre o resultado e a classificação.

“Foi novamente um jogo duro, com outra equipe competitiva, a minha alegria hoje é abraçar e parabenizar eles pela entrega dentro do jogo. A equipe conseguiu aplicar o nosso modelo de jogo mesmo diante de uma equipe forte como a do Nova Iguaçu e resolveram os problemas que enfrentamos dentro do jogo, o que nos levou a vitória. E sobre a ela classificação traz bons frutos para o clube. Esse foi o primeiro passo que a gente tinha como objetivo, agora é continuar trabalhando e fazendo com que os bons resultados nos deixe ainda mais fortes na competição”.

Na próxima rodada, a última desta primeira fase, o Leão enfrenta o Joinville, às 19h45 de quinta-feira (9), no estádio municipal de Bálsamo.