Maião recebe melhorias no gramado para temporada 2018

Gramado do Maião recebe melhorias (foto: Vinicius de Paula/Mirassol FC)
publicidade

Um moderno sistema de drenagem e irrigação automática está sendo implantado no gramado do estádio José Maria de Campos Maia – o Maião para a temporada 2018. O investimento feito pelo Mirassol FC é de R$ 230 mil, a mudança vai permitir o escoamento da água e o desenrolar da partida em dias chuvosos, evitando a criação de poças no campo, além de colaborar com a manutenção da saúde das raízes da vegetação.

De acordo com o Presidente do Leão, Edson Antônio Ermenegildo, o gramado já estava bastante tempo de uso. “Nós estamos refazendo a drenagem do nosso gramado que já estava com bastante tempo de uso, estamos implantando também a irrigação automática, que vai facilitar o trabalho de quem cuida do campo. Acreditamos que em duas semanas a equipe termine o serviço”, explica o Presidente do Mirassol FC, Edson Antonio Ermenegildo.

O Maião possui a grama tipo Bermudas – instalada no segundo semestre de 2007, após a conquista do primeiro acesso do clube mirassolense ao Paulistão. Desde então, a diretoria leonina cuida da manutenção do piso.

Máquina para gramado

Leão investe em máquina para o gramado (Foto: Vinicius de Paula/MirassolFC)

Recentemente, o clube investiu também na aquisição de uma nova máquina para o gramado, com sistema de corte helicoidal, seguindo a tendência das grandes arenas do Brasil e do mundo.

A principal diferencial do equipamento está em seu sistema de corte, já que a lâmina rotativa foi substituída pela helicoidal, sistema que permite a poda com o corte parecido com o de uma tesoura, sem causar impacto na grama.

“O grande diferencial desta nova máquina é o sistema de corte, que não é mais por lâmina rotativa e sim por lâmina helicoidal. Neste sistema corta como uma tesoura, corta perfeito, não corta dando uma pancada na grama e por mais que as lâminas rotativas sejam afiadas, elas sempre causam stress por cortar batendo na folha. Neste sistema não, ele tem um cilindro helicoidal com várias lâminas e uma contra faca embaixo. Ele corta como uma tesoura, ficando num corte perfeito. Além disso, o sistema permite cortes mais baixos e tem um rolinho que após cada corte ela deita a grama permitindo fazer os desenhos no campo, que fica parecendo uma mesa de bilhar”, disse o diretor técnico da World Sports, Fábio Camara, que veio até o Maião passar todas as orientações sobre a máquina ao jardineiro do Leão, Daniel Ferreira, o Barba.

Paulistão 2018

O Paulistão 2018 começa mais cedo devido à Copa do Mundo, a data de início está prevista par ao dia 17 de janeiro e o término em 8 e abril. O Leão da Araraquarense vai integrar o Grupo D do Paulistão, juntamente com o Santos, Red Bull Brasil e o Botafogo de Ribeirão Preto, o que significa que não enfrenta essas equipes na primeira fase.

O Grupo A será formado por Corinthians, Linense, Ituano e Bragantino, enquanto que a Chave D contará com São Paulo, Santo André, São Caetano e Ponte Preta. O Grupo C terá Palmeiras, Ferroviária, São Bento e Novorizontino.

Os times enfrentam todas as equipes dos demais grupos, os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.