Foi reinaugurado oficialmente na tarde da última segunda-feira (24) o Mercadão Municipal “Diogo Garcia Sanches”. O prédio histórico, que possui 78 anos de existência, passou por reformas que duraram quase um ano e meio, o total investido no espaço foi de R$ 185 mil, dinheiro proveniente do Ministério da Cultura do Governo Federal.

A revitalização do Mercadão incluiu a reforma da fachada com pintura, impermeabilização, troca de vidros, além da revisão do telhado, da troca do forro e de todo o piso, também incluiu a construção de banheiros acessíveis, colocação de corrimão com rampas na entrada, extintores e toda parte de proteção de combate a incêndio e ainda um sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

O local será utilizado de segunda e quinta, das 16h30 às 21h pela Feira do Produtor Rural SENAR-SP promovida pelo Sindicato Patronal Rural e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Prefeitura Municipal.

Mercadão Municipal de Mirassol foi reinaugurado na última segunda-feira, 24 (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Já os boxs do Mercado Municipal serão ocupados através de chamamento público feito nos termos da Lei Federal nº 13.019/2014. O edital está em fase de abertura (mais informações em breve).

A reinauguração contou com a presença de autoridades da cidade, do Pároco da Paróquia São Pedro, Padre Mário, deu a benção ao local, populares da cidade, da imprensa e ainda da população mirassolense também estiverem presentes. O cantor, Marcelo Zion e a Banda Municipal Juvenal Noronha animaram a reinauguração. A APAE também participou com a exposição e venda de alguns trabalhados feitos pelos alunos.

Mercadão recebeu reformas externas e internas (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Na ocasião, os filhos do Sr. Diogo Garcia Sanches, Bete Garcia e Edson Garcia, participaram da homenagem ao pai, que foi comerciante no local na década de 40. Entre outros familiares de ex-comerciantes que ocuparam o lugar e já são falecidos, e outros vivos que também se fizeram presentes.

O Sr. Zé Baiano, o único feirante que mantém seu comércio desde quando o Mercado foi inaugurado, na década de 40, também foi homenageando na cerimônia de reinauguração e disse estar muito feliz e emocionado com a reforma.

Reinauguração do Mercadão contou a presença de autoridades do município (Foto: Divulgação/Prefeitura)