Outubro é o mês em que as bruxas estão soltas e as mais variadas criaturas aproveitam o período para se reunirem nas mais baladas festas sombrias de Halloween. O problema é que nem sempre é fácil tirar esses monstros do armário e para ajudar aqueles que estão com dificuldade em encontrar fantasias criativas reunimos nesse guia dez opções fáceis de fazer. Confira:

  1. Família Addams

As icônicas tiras criadas pelo cartunista Charles Addams em 1938 foram adaptadas para o cinema em 1991. Os personagens de humor negro rendem ótimas fantasias, solte a criatividade e a  imaginação.

Fantasia – Qualquer membro da Família Addams (Imagem: divulgação)

 

Sugestão: Wednesday, a Vandinha 

Wednesday, a Vandinha (Imagem: divulgação/Pinterest)

 

2. Jogos Mortais

Os cinéfilos de plantão podem aproveitar a temática dos Jogos Mortais e representar um dos personagens mais assustadores. Basta uma camisa branca combinada com um blazer preto, gravata borboleta, maquiagem ou até mesmo uma máscara que pode ser facilmente encontrada em casas de fantasias nessa época do ano por preços bem acessíveis.

 

Jogos Mortais (Imagem: divulgação)

3. Zumbis

Essa na minha opinião é uma das fantasias mais fáceis e criativas de se fazer, use a sua imaginação para escolher o look e criar a persona que você era antes de se tornar um zumbi, depois disso basta um pouco de sangue escuro, para parecer coagulado, algumas manchas que remetam a decomposição, maquiagem e está pronto. Pode abusar nos acessórios para criar identidade também!

Noivos zumbis

Noivos zumbis (Imagem: divulgação)

Enfermeiro/a zumbi

Enfermeiro/médico zumbi (foto: divulgação)

Qualquer pessoa zumbi

Horda de zumbis (Imagem: divulgação)

4. Pennywise

Com o sucesso de It! A Coisa nos cinemas investir nessa personagem é com certeza uma ótima opção, capriche na make e não se esqueça do balão.

Pennywise (foto: divulgação)

 

5. Caveira Mexicana e Catrina

O Día de Los Muertos também começa a ser comemorado em 31 de outubro no México e sua principal representação se dá através das caveiras.  Simples de fazer, quem optar por essa fantasia pode se inspirar em vários modelos de maquiagens que vão dos mais simples aos mais trabalhados.

Caveira mexicana (Imagem: divulgação)

6. Freira/padre possuída/o

Quer algo mais assustador do que uma figura religiosa aparentemente servindo ao lado sombrio?

Fantasia Halloween (Foto: divulgação)

 

7. Vampiro

Uma maquiagem branca aqui, um pouco de sangue ali, presas à mostra, capricha no preto e está pronta a fantasia de um dos ícones mais lembrados quando o assunto é Halloween.

Vampiro clássico (foto: divulgação)
Fantasia de vampira (foto: divulgação)

 

8. Samara – O Chamado

Voltando para a inspiração das telinhas, a Samara de O Chamado não pode ficar de fora dessa lista, afinal, basta deixar as medeixas soltas e bem jogadas, vestido branco, meia calça, sapatilha e Voilá!

Samara – O Chamado (Imagem: divulgação)

9. O Fantasma

O Fantasma – Fantasia Halloween (Foto: divulgação)

 

Essa é para aqueles que definitivamente não estão com muito tempo para se dispor a criar uma fantasia, fácil de fazer, basta um lençol velho, os buraquinhos dos olhos para enxergar e está pronta!

 

 

 

 

10. A Bruxa 

E por último, mas não menos importante elas, as bruxas que foram jogadas nas fogueiras e que sempre são lembradas nessa época do ano não poderiam ficar de fora. Seja a bruxa tradicional, das telinhas ou as contemporâneas, essa fantasia é simples de montar e não tem erro com ela.

A bruxa clássica (Foto: divulgação)
A Bruxa contemporânea (Foto: divulgação)

 

Severo Snape (Reprodução)

 

Bônus – você também pode se inspirar em:

  • Elvira
Elvira (foto: divulgação)
  • Carrie, a Estranha
Carrie – A Estranha
  • Edward – Mãos de Tesoura
Edward Mãos de Tesoura (Imagem: divulgação)
  • Coringa
Coringa (Imagem: divulgação)