Mesmo com derrota, Leão segue liderando Grupo 1 em Troféu Campeão do Interior

Mirassol x Ponte Preta (Foto: Vinicius de Paula/ Agência Mirassol FC)
publicidade

 

Na noite da última quarta-feira, 21, o Leão entrou em campo em disputa contra a Ponte Preta, o time jogou para a frente e pressionou bastante, mas acabou sendo superado por por 2 a 0. O jogo, válido pela 2ª rodada do Troféu Campeão do Interior, aconteceu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Mesmo com o resultado, o Leão mantém a liderança isolada do Grupo 1, com três pontos, os times concorrentes somam apenas um ponto cada. No próximo sábado, 24, o Mirassol enfrenta o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu, a partir das 19 horas. Uma vitória simples, classifica o Leão para a final do Troféu Campeão do Interior. Se empatar ou ser derrotado, o time mirassolense terá de torcer para que a Ferroviária e São Bento não vençam seus adversários (Red Bull Brasil e Ponte Preta, respectivamente) para poder avançar à decisão. “Só dependemos da gente. Isso é o mais importante. Vamos corrigir os erros que tivemos diante da Ponte Preta e lutarmos muito diante do Ituano para buscarmos esta vaga na final do Troféu Campeão do Interior”, disse o técnico do Mirassol FC, Moisés Egert.

Resumo da partida

O primeiro lance de perigo foi do time leonino. Após cobrança de escanteio aos 11 minutos, Léo Baiano cabeceou e o goleiro Ivan fez grande defesa. Cinco minutos depois, após bola levantada para área, Alison cabeceou, Ivan faz grande defesa e Luan Peres afastou o lance. Aos 33, foi Xuxa quem arriscou de longa distância e a bola passou rente da trave direita do goleiro ponte-pretano.

Mas apesar de o Mirassol ter tido mais chances, foi o time da casa quem abriu o placar. Felipe Saraiva fez jogada pela linha de fundo e chutou em direção a área, o zagueiro Edson Silva desviou e a bola foi para o fundo do gol de Ygor Vinhas.

Aos 12 minutos do segundo tempo a Ponte chegou ao segundo gol. Yuri finalizou forte, Ygor Vinhas rebateu, e Felipe Saraiva chutou em dividida com a zaga do leão, a bola saiu mascada e morreu no fundo do gol. Depois, o Mirassol ainda teve três chances claras de marcar, mas acabou parando nas boas defesas de Ivan. O time da Ponte teve ainda um pênalti nos minutos finais, mas Yuri chutou para fora.

Fonte e imagem: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC