A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou em uma entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo, que o preço da carne bovina não deve voltar ao mesmo patamar de alguns meses atrás. O valor da arroba do boi gordo teve um aumento real de aproximadamente 35% só no último mês, nos supermercados, alguns cortes quase dobraram de preço.

De acordo com a ministra, o motivo da alta repentina se deve ao fato do aumento de exportações da carne bovina para a China, que só neste ano cresceu 23,6%. Ainda segundo Tereza Cristina, outro fator que pode ter afetado o preço da carne é que a mesma não teve reajustes nos últimos 3 anos.

“Sabemos que esse situação decorre de uma conjuntura de fatores. Agora, a arroba não baixar mais ao patamar que estava” – disse a ministra ao jornal Estadão.

Com a chegada do Natal e Ano Novo, datas tradicionalmente festejadas no Brasil, a procura por carne para os churrascos deve aumentar, mesmo ela estando mais cara. E quando há maior procura por um determinado produto, os preços tendem a subir ainda mais.

Clique aqui e leia a reportagem completa do jornal O Estado de São Paulo