Com o intuito de promover discussões sobre igualdade, respeito e dignidade, Mirassol vai celebrar no dia 11 de agosto o 1º Encontro LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) da cidade. O encontro está marcado para às 13 horas, com concentração em frente à Escola Municipal Bartyra de Aquino Noronha. Às 14h30 horas, inicia a caminhada com ponto de chegada na Praça Dr. Anísio José Moreira, onde irão rolar as atrações, a partir das 15 horas.

Durante o evento, um trio elétrico vai acompanhar os participantes, em cima do palco terão apresentações de Drag Queens, performances e muita animação com os Djs PH, Kamilly victória, Jessie Kieer, Dj Luis Lang, Tamy Andrade e tadashy Vhiper. A Igreja Refúgio, que é uma igreja GLS, também vai estar presente transmitindo mensagens de amor. ONGs de Fernandópolis e Votuporanga também vão participar do evento.

É a primeira vez que Mirassol coloca em pauta um debate importante sobre a visibilidade LGBTQ. O evento está sendo organizado pelos moradores Vitor gabriel da silva e Ritinha Calixto e é aberto ao público em geral. Vitor conta que todo ano participa das Paradas de Orgulho LGBT que acontecem em diversas cidades do Brasil, como São Paulo e Bauru e conta que o incentivo para realizar o evento em Mirassol veio dos organizadores de outros eventos semelhantes.

“Decidimos realizar o evento, porque lutamos por igualdade, por respeito e dignidade, exigimos nossos direitos e obrigações como qualquer cidadão heterossexual. Nós queremos mostrar para a população mirassolense a nossa luta por dignidade, igualdade e solidariedade. É muito importante mostrarmos para a sociedade que a comunidade LGBTQ não prejudica a vida de ninguém”, conta Vitor Gabriel.

 

 

Clique aqui e participe do evento no Facebook 

 

Posted by Vitor Gabriel on Sunday, July 28, 2019