Na noite de ontem (09) na cidade de Bálsamo as Crias do Leão enfrentaram o Joinville pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com as duas equipes já classificadas a partida serviu para definir o líder do grupo e os confrontos da segunda segunda fase. Debaixo de uma forte chuva que não parou durante os 90 minutos, enfrentando um gramado encharcado e poupando alguns atletas, o Leão saiu derrotado por 3 a 2 e agora enfrenta a Votuporanguense na segunda fase da Copinha, no sábado (11), às 16 horas, em Bálsamo.
A partida
Mesmo com o gramado do estádio municipal de Bálsamo encharcado, aos 3 minutos de jogo Felipe Micael conseguiu abrir o placar para as Crias do Leão, este foi o sexto gol em três jogos do atacante na competição. No lance seguinte o Joinville empatou a partida com Edson. Os catarinenses fizeram 2 a 1, aos 20 minutos e 3 a 1, aos 35, com Bruno. Antes terminar o primeiro tempo Lucas Vital descontou de cabeça para o Mirassol.
No segundo tempo o placar não se mexeu, mas não foi por falta de tentativa do Leão, que mesmo com a situação do gramado foi pra cima do Joinville e quase empatou em cobrança de falta do meio-campo João Arthur e em um bate-rebate na área após cobrança de escanteio.
Mirassol enfrenta o Votuporanguense na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol FC)
Após a partida o técnico Mário falou. “A gente teve uma preparação muito forte para essa competição e mostramos isso nos dois primeiros jogos, mas não conseguimos controlar os fatores externos, como a chuva de hoje. Eu saio muito feliz com o desempenho da equipe nessa partida, por que mesmo com o campo impondo muitas dificuldades para ambas as equipes a gente conseguiu em alguns momentos propor o jogo e criar algumas situações. Acho que tivemos um volume maior nos segundo tempo, aonde a equipe do Joinville praticamente não chegou ao nosso gol”.
Sobre a partida da próxima fase diante da Votuporanguense, o técnico diz. “A competição agora é diferente, começa tudo do zero nesta nova fase e precisamos estar focados para essa partida”.
A partida da segunda fase diante do Votuporanguense será no próximo sábado (11), às 16 horas, no estádio municipal de Bálsamo.
– Por Leonardo Roveroni – Agência Mirassol FC