A arena Allianz Parque está passando por reformas e em breve deve contar com um gramado feito de material sintético que promete ser um dos melhores do mundo. De acordo com a diretoria do Palmeiras, o objetivo da troca da grama natural é oferecer ao time um campo com mais qualidade nos dias de jogos. Estão sendo investidos R$ 10 milhões na obra.

O novo gramado teria ainda um sistema de drenagem super eficiente para dias de chuva, proporcionaria uma economia de até R$ 100 mil por mês ao clube referente aos gastos com manutenção e ainda permitiria que o estádio recebesse grandes eventos sem prejudicar o campo e consequentemente o número de jogos do Palmeiras no Allianz.

Para chegar a tal padrão de qualidade, o time investiu em uma tecnologia importada e contratou a empresa Soccer Grass, especializada no assunto, para fazer a instalação do novo piso. De acordo com o diretor da empresa, o gramado segue o padrão FIFA e é comparável campos da UEFA.

A reforma teve início há 10 dias e deve ficar pronta até a segunda quinzena de fevereiro. Caso a previsão se confirme, o primeiro adversário do Palmeiras no Allianz Parque será o Mirassol, em jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão, no dia 16 de fevereiro.

Allianz Parque, arena do Palmeiras (Foto: Divulgação)